Meio Ambiente fará plantio de quase 40 mil árvores em Rio Preto

Os termos de compromisso de recuperação ambiental foram firmados entre a prefeitura rio-pretense e a Cetesb

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Rio Preto realizou nesta quinta-feira, dia 21, a assinatura da ordem de serviço para realização de plantio e manutenção de quase 40 mil árvores nativas em diversas áreas públicas do município. A maioria é de APPs (Áreas de Preservação Permanente) ao longo do Córrego Piedade.

O plantio é o cumprimento de passivos ambientais da Prefeitura rio-pretense. Foi realizado um processo de licitação que teve por objeto a contratação de serviços especializados de plantio e manutenção, para realização de projetos de compensação ambiental com plantio de 39.581 mudas de espécies arbóreas nativas, em cumprimento a 16 Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRAs), em área de 39,5811 hectares. Os TCRAs foram firmados entre a Prefeitura de Rio Preto e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Dhoje Interior

Os recursos para a elaboração do contratado foram obtidos por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), junto à Caixa Econômica Federal, no valor total de R$ 852.197,77.

A empresa vencedora da licitação foi a Ramadam e Figueiredo Comércio e Serviços Ltda ME, que ficará responsável pelas ações de plantio de mudas de árvores nos 39,5811 hectares, que foram divididos em 11 áreas, previamente determinadas pela Prefeitura de Rio Preto.

A ordem de serviço foi assinada pela secretária do Meio Ambiente Urbanismo, Kátia Penteado. O prazo para a execução do serviço é de 12 meses, contados a partir da expedição da ordem de serviço.

Da REDAÇÃO