MEC amplia prazo para inscrição no Enade, que segue até dia 31

O Ministério da Educação divulgou as novas regras para a inscrição no Enade, que é o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, cujos prazos foram ampliados. Agora, os coordenadores de cursos superiores têm até 31 deste mês para cadastrarem os dados dos estudantes que farão a prova. Já os registros de alunos em lotes só podem ser feitos até o dia 25. Depois dessa data, serão aceitas apenas as inscrições individuais. O exame é destinado aos graduandos que devem concluir o curso neste ano e aos que estavam em situação irregular desde edições anteriores.
A participação no Enade é pré-requisito para a aprovação dos estudantes nos cursos de graduação. A prova consiste em uma avaliação de desempenho pessoal e em um questionário sobre as disciplinas cursadas.
Neste ano, o exame será aplicado aos matriculados nas áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia e sistemas de informação.
Também será aplicado para os cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras-português, matemática e química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de artes visuais, educação física, letras-português e espanhol, letras-português e inglês, letras-inglês, música e pedagogia, e dos cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de análise e desenvolvimento de sistemas, gestão da produção industrial, redes de computadores e gestão da tecnologia da informação.

Por Luna KFOURI