MDB reelege Nimer e “pede” Edinho candidato em 2020

Foto: Ygor Andrade

No final de semana o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) renovou o mandato do presidente do Partido, Pedro Nimer, com isso as chances de Edinho Araújo disputar as eleições de 2020 como candidato a prefeito pela legenda aumentam ainda mais, mesmo que o próprio Edinho ainda discurse somente sobre sua atuação como atual chefe do Executivo.

Durante este evento foi “confirmado” que o atual prefeito de Rio Preto vai disputar novamente o cargo. Em entrevista ao DHoje, o deputado estadual Itamar Borges disse que “o partido conta muito com a participação de Edinho. Ele sabe que precisamos dele para dar continuidade nos projetos que temos para a cidade”.

Mesmo sendo apontado pelo partido como nome certo para esta disputa, Edinho afirmou que está focado em seu trabalho e que só depois deve se preocupar com as eleições 2020. “No sábado tivemos a recondução do Pedro Nimer à presidência do partido, isso vale dizer que ele, juntamente com o diretório, conduzirá o processo eleitoral do próximo ano. O partido é parte da sociedade e aqueles que quiserem participar de forma mais ativa, o caminho são os partidos. É o instrumento que leva aos poderes Legislativo e Executivo”, disse o prefeito.

Edinho ainda falou sobre as declarações de Itamar Borges sobre sua importância ao grupo, mas continuou garantindo que suas preocupações se voltam para suas atividades em 2019.

“Agradeço as palavras do Itamar e dos membros do partido, mas minha posição é administrativa, 2019 nós vamos continuar trabalhando para executar nosso programa, muita coisa ainda está para acontecer até o ano que vem, principalmente nesta área da infraestrutura onde queremos interligar a cidade, facilitando o trânsito, fazendo ele mais seguro e rápido com menor custo, além de outros projetos para a Saúde e para a Educação nesta cidade dinâmica que exige um governo também dinâmico”, frisou Edinho.

MARCONDES SERÁ O VICE?

Essa é, por enquanto, a composição que se desenha nos bastidores da política local. No mesmo evento de eleição interna no MDB, o vereador que ainda pertence ao PRB (Partido Republicano Brasileiro), disse ter acertado sua saída da atual sigla e que aguarda somente a janela partidária para oficializar.

Por Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS