MCB programa manifestação em apoio ao Governo para este domingo em RP

Pacote Anticrime, Operação Lava Jato e Reforma da Previdência são os temas da manifestação de amanhã. (Foto Ygor Andrade)

Acontece no próximo domingo (30), uma manifestação em apoio à Reforma da Previdência, proposta pelo Governo de Jair Bolsonaro (PSL), apoio ao Pacote Anticrime, este levado à aprovação pelo Ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro. Os atos também serão de apoio à Operação Lava Jato e a Moro, alvos de inúmeras denúncias e de vazamentos feitos pelo The Intercept Brasil, agora em parceria com a Folha de São Paulo.

Estas manifestações terão a frente da Prefeitura de São José do Rio Preto como ponto de concentração e estão sendo organizadas pelo Movimento Cidadania Brasil (MCB) que tem o advogado Manoel Carlos Torres como presidente.

Dhoje Interior

“Nossas pautas estão bem definidas. Vamos nos mobilizar em apoio a estes três temas. Queremos mostrar que, apesar do esgotamento, temos condições e obrigação de nos colocar contra aquilo que consideramos estar errado”, disse Manoel Carlos.

A expectativa do MCB, segundo o presidente, é de que aproximadamente duas mil pessoas participem dos atos. “Gostaríamos que 200 mil pudessem participar, mas nós entendemos que as pessoas estão cansadas, mas também acreditamos que a indignação com tudo que vem acontecendo seja combustível para que a manifestação tenha mais adeptos”, destacou.

De acordo com informações, outro grupo movimentava nos bastidores a organização de uma manifestação de apoio a basicamente os mesmos temas. “Nós fomos até uma reunião com a Polícia Militar para acertar isso. Será um ato único, defendendo os mesmos temas, um único caminhão de som e uma única voz”, definiu o presidente do MCB que aliás, ressaltou: “Em nosso evento, não haverá voz para políticos. Vamos nos fazer valer do nosso estatuto e faremos um ato sem partido, apenas com a voz do povo”, finalizou.

O ato de apoio ao Governo tem horário marcado para as 10h.

Por Ygor Andrade