Matrícula na rede municipal continua disponível

As matrículas escolares na rede municipal de ensino continuam disponíveis em Rio Preto. De acordo com a Secretaria da Educação do município, no ensino infantil (berçário e maternal 2), que atende crianças de 0 a três anos, ainda estão disponíveis 1908 vagas. A partir da primeira etapa (crianças de quatro anos), o ensino é obrigatório e o município é responsável por disponibilizar esta vaga.

Atualmente há 36.240 estudantes já matriculados na cidade e a expectativa é de que esse número deva ficar em torno de 38 mil neste ano. Rio Preto possui 132 unidades de ensino municipais, abrangendo de 0 até o nono ano escolar. As rematrículas para 2018 já foram concluídas e aconteceram de forma automática para alunos já matriculados.

As matrículas podem ser feitas a qualquer momento, mas dependem da disponibilidade de vagas de cada escola. Os alunos que precisarem se matricular em instituições mais distantes, o município ainda oferece o passe escolar de forma gratuita. De acordo com a gerente de planejamento e demanda escolar de Rio Preto, Cinthya Lipai, de forma geral as vagas disponíveis pelo município conseguem atender a demanda atual. “O que a gente tem é uma falta pontual, mas de forma global conseguimos atender 100% a demanda do município. As regiões que costumam ter falta de vagas são Jaguaré e João Paulo, no período da 1ª a 5ª, mas já estamos sanando isso”, disse.

Com relação à educação infantil, a matrícula deve ser feita no Poupatempo e para a inscrição do atendimento da criança em creche, os pais ou responsáveis legais, deverão apresentar os seguintes documentos (originais): certidão de nascimento da criança; comprovante de residência no município de Rio Preto em nome do pai, da mãe ou responsável legal; cédula de identidade (RG) e CPF; comprovante de trabalho e comprovante de recebimento do Programa de Distribuição Direta de Renda (Bolsa Família), somente para as famílias que são atendidas por este Programa Federal.

Em Rio Preto as escolas municipais iniciam o ano letivo no próximo dia 5 de fevereiro. Já a volta às aulas dos alunos da rede estadual será no dia 1º de fevereiro.

 

Por Priscila Carvalho

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS