Marco Rillo é pré-candidato a prefeito pelo Psol

Marco Rillo, vereador do Psol, é pré-candidato a prefeito pelo partido

O Psol de Rio Preto indicou o vereador Marco Rillo para ser o candidato a prefeito da cidade nas eleições deste ano pela sigla. A decisão acontece 10 dias depois do candidato natural do partido, João Paulo Rillo (filho de Marco Rillo), abrir mão da candidatura por conta de divergência relacionada a outros partidos de esquerda para a construção de uma aliança para a disputa deste ano.

Em nota o partido salienta que “Marco Rillo foi eleito cinco vezes vereador da cidade, sendo que, por duas vezes, foi o mais votado. Há décadas, cerra fileiras ao lado dos mais diversos movimentos sociais, sindicais e culturais da cidade. É a principal referência no parlamento em defesa dos servidores públicos municipais”.

Dhoje Interior

Em outro trecho, o Psol salienta que Marco Rillo “É um dos cidadãos mais preparados para debater a cidade de maneira franca e direta. Marco Rillo tem conhecimento para colocar o dedo na ferida e defender um programa democrático que garanta os interesses populares, sensível às necessidades das trabalhadoras e trabalhadores”.

Marco Rillo foi candidato a prefeito em outra oportunidade, em 1.996, na época pelo PT.

Câmara – Com a confirmação de Marco Rillo como candidato a prefeito, serão dois vereadores que deixam a disputa por uma das 17 vagas para a Câmara Municipal de Rio Preto. Além de Rillo, outro vereador candidato é o vereador Renato Pupo (PSDB). Um terceiro vereador que já admitiu que não disputa a reeleição é o vereador José Carlos Marinho (Patriota).

Prefeituráveis: Além dos dois vereadores, a lista de pré-candidatos está extensa, por enquanto, conta com 13 postulantes: Celi Regina da Cruz (PT), Danila Azevedo (PTC), Coronel Helena (Republicanos), Rogério Vinícius (DC), Marco Casale (PSL), Kawell Lott (Podemos), Antônio Pereira (PMN), Paulo Neto (PSC), Filipe Marchesoni (Novo), Paulo Bassan (PRTB) e o prefeito Edinho Araújo (MDB), que vai disputar a reeleição.

Por Sérgio SAMPAIO – com colaboração de Venância MELO – Da Redação Jornal DHoje Interior