Manifestantes fazem homenagem para vitimas do Covid e cobram lockdown para conter pandemia

Manifestação aconteceu no final da tarde desta sexta (3)_Divulgação

Um grupo de pessoas ligadas a movimentos sociais, sindicais, estudantil e alguns partidos políticos fez nesta sexta-feira (3) um protesto contra a forma que a administração municipal está enfrentando a Covid-19 em Rio Preto.

O grupo questiona a alta no número de casos confirmados e os óbitos que aconteceram nas últimas semanas. Para eles, a administração municipal não deveria ter flexibilizado as atividades diversas na cidade. Eles cobram uma atitude mais rígida da Prefeitura para que o quadro dos casos de Covid não continue aumentando.

Dhoje Interior

Homenagem – O grupo carregou cruzes que representavam as pessoas que morreram em decorrência da Covid. Essas cruzes foram colocadas no canteiro centro da Avenida Alberto Andaló, em frente à Prefeitura, como forma de homenagear as pessoas que perderam suas vidas para o coronavírus.

Lockdown – Antes de ir para frente da Prefeitura, o grupo passou em frente à sede da Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto) onde também realizaram um manifesto – o grupo defende um lockdown completo na cidade para que a doença seja mais bem combatida.

Renda Mínima – Em alguns cartazes, os manifestantes cobraram a criação da Renda Mínima para que as pessoas possam se manter em isolamento social neste momento que o número de caso cresce em Rio Preto.

Da Redação Jornal DHoje Interior