Mais quatro chegam e Rio Preto vai encorpando o elenco para a Série A-2

Da Mata, Gleidson, Adriano e Everton já integram o grupo do Jacaré para a disputa da Série A-2 do Paulista, em 2017

O Jacaré vai ganhando cara para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. Na tarde desta segunda-feira (5), mais quatro jogadores chegaram para integrar a equipe do técnico Luciano Dias. O meia Adriano Da Matta, os volantes Adriano Ferreira e Everton, além do lateral esquerdo Gleidson, foram apresentados e já fizeram o primeiro treino no estádio Anísio Haddad.

Com a chegada dos novos contratados, o plantel já conta com 20 jogadores, já que no último sábado, o atacante Sávio Dantas, e o zagueiro Diego Macedo, também foram apresentados. Outros quatro atletas, desse grupo de 20, ainda passam por testes para firmarem contrato com o Verdão.

“São jogadores que nós observamos bem, analisamos com critério dentro da qualidade deles, e que vem para compor o grupo. Aos poucos chegarão os demais atletas para que a gente tenha o corpo da equipe. Ainda vamos segura algumas vagas para analisar o mercado com mais calma, com o rendimento do grupo que está aqui que vamos analisando melhor, para depois, especificamente, buscarmos uma ou outra peça para fechar o grupo dentro do que a gente precisa dar no futuro”, disse o treinador Luciano Dias, adiantando que até esta quarta-feira (7), praticamente todos os contratados deverão chegar ao Rio Preto.

“Até quarta-feira já vai estar praticamente quase o grupo inteiro que nós contratamos, possivelmente faltarão dois atletas que vão se apresentar um pouco mais na frente, que precisam de um tempo de descanso. Posso falar que estou satisfeito com os atletas que estão chegando até por opção nossa, e agora é a gente pegar e colocar o trabalho em prática, para fazer a preparação da maneira ideal”, explicou o técnico.

Luciano também falou sobre cada um dos atletas apresentados ontem. “O Gleidson é um lateral esquerdo experiente, rodado. É um lateral que conhece bem a posição e com certeza com sua experiência e qualidade vai acrescentar muito para o nosso grupo”, analisou o treinador.

“O Adriano Ferreira é um jogador de meio campo, que joga tanto por dentro, como segundo homem, quanto pela beirada. Um jogador que tem uma qualidade interessante. É um finalizador, com uma qualidade técnica de finalização de fora da área importante”, disse o técnico, que comparou as características com o volante Everton.

“É um jogador de meio campo também, que joga como segundo homem, ou um terceiro com características diferente do Adriano, já que o Adriano é um jogador que se projeta no espaço vazio e que tem força. O Everton é um jogador de mais controle de jogo, que tem uma leitura e uma assistência muito boa. Faz a função de lateral também”, explicou.

“Adriano da Mata é um meia armador. É um dos meias que eu pretendo ter no grupo. Nós temos os meninos da casa que estamos trabalhando, mas nas contratações é o meia armador que nós escolhemos para que faça é função. Também é um jogador com boa experiência, estava jogando Série B pelo Luverdense, teve uma experiência no exterior, então a gente acredita que tem as características e possa suprir dentro daquilo que precisamos para a função”, finalizou Luciano Dias.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS