Mais de 6 mil vão ao Zoo de Rio Preto no feriado das Crianças

O Bosque Zoológico Municipal de Rio Preto, o Zoobotânico recebeu mais de 2 mil visitantes só no Dia das Crianças. Somando os quatro dias do feriado prolongado cerca de 6 mil pessoas visitaram o local. Dentre as atividades realizadas no Dia das Crianças estão enriquecimento ambiental com os animais, onde os animais acompanhados por biólogo e veterinário interagem com o alimento através de diversos estímulos. A atividade foi realizada durante todo o dia em sessões com grupos de animais distintos: grandes felídeos (leões, tigre e onças); primatas (prego e aranha); pequenos primatas (saguis); aves (araras e papagaios) e hipopótamos.

No Centro de Educação Ambiental do Zoológico, também foram realizadas atividades com animais taxidermizados com diversas informações sobre as espécies e curiosidades, com monitores. Além dessas ações, as crianças também receberam pintura facial durante o Dia das Crianças.

De acordo com o veterinário e gestor do local, Ciro Cruvinel as ações contaram com a importante parceria com o “Projeto Universidade no Bosque” (Pub) da Unesp de Rio Preto. “Os alunos realizaram as atividades de orientação do público no Centro de Educação Ambiental com a exposição de peças de animais taxidermizados e fixados em formol, fizeram pinturas nas crianças e auxiliaram nos enriquecimentos ambientais que foram feitos”, explicou Ciro.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS