Mais de 41 mil alunos da rede municipal entram em férias no dia 20

Férias para os mais de 41 mil estudantes da rede municipal de ensino começam a partir de 20 de dezembro

Com o encerramento do ano letivo escolar, a Secretaria Municipal de Educação de Rio Preto anuncia que as férias escolares na rede municipal de ensino têm início a partir do dia 20 de dezembro, nas 133 escolas municipais. De acordo com a Pasta, as aulas de 2020 iniciam no dia 4 de fevereiro.

Ao longo do ano, as escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede municipal. Segundo a Secretaria, houve um aumento no número de alunos matriculados, passando de 39.153 alunos para 41.062 matriculados, porém a expectativa é que as matrículas aumentem ainda mais agora nas férias.

A rede municipal de ensino atende estudantes de educação infantil e ensino fundamental (1ª ao 5ª ano).

Um estudo feito pela Academia Norte-Americana de Pediatria (AAP) apontou que o período de férias pode ser muito benéfico para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança.

Após acompanhar de perto a rotina escolar de crianças por cinco anos, pesquisadores deste estudo chegaram à conclusão de que as férias são essenciais para preparar a criança para novas experiências escolares, além de deixá-las mais dispostas para aprender quando voltarem às aulas.

A fase é importante para que as crianças de todas as idades descansem e exerçam atividades prazerosas.

Erika Correa, gerente de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, revelou que durante as aulas a criança recebe um volume grande de informações e o período de férias é o melhor momento para que coloquem em prática e sistematizem o conhecimento.

“Os dias de férias oportunizam para a criança a quebra da rigidez dos tempos e espaços da rotina vivida diariamente na coletividade da escola de Educação Infantil, proporcionando momentos de maior liberdade e individualidade às crianças’’, frisou.

Para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário. É exigida a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência.

Por Verônica MAESTRELLA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS