Mais 493 casas próprias para Rio Preto em 18 meses

Residencial Vida Nova Fraternidade recebe assinatura de contratos. (Foto )

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Emcop e parceria com a Caixa Federal e a Construtora Pacaembu, presidiu a assinatura de 493 contratos da casa própria no Vida Nova Fraternidade 2, em Rio Preto, referentes aos módulos 1, 2 e 3 do mais novo empreendimento residencial. O evento foi realizado nesta segunda-feira (8), às 15 horas, no auditório do nono andar da Prefeitura, na avenida Alberto Andaló, e as assinaturas prosseguem nesta terça-feira (9).

O bairro, que é continuidade do Vida Nova Fraternidade 1, vai ser construído na avenida Cleber Miguel Melara, com acesso pela Estrada Municipal Joaquim Nunes Cavalcanti, uma região de boa infraestrutura, abastecida com supermercados, pizzarias, padarias, farmácias, entre outros.

Serão 493 casas térreas, não geminadas, planejadas com padrão de conforto e segurança, com 45,47 m² de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, laje e piso cerâmico em todos os ambientes. O prazo de entrega é de 18 meses a partir da assinatura de cada contrato.

Os terrenos medem 200m2, possibilitando aos moradores futuras ampliações. O residencial vai beneficiar um total de 1.235 famílias.

São 328.982,93 m² de área construída em área total de 663.417,83 m². A construtora entrega o bairro com infraestrutura completa, rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, galeria de águas pluviais, asfalto, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público, rede de energia elétrica/iluminação pública e acessibilidade, atendendo à Norma ABNT 9050.

O prefeito Edinho Araújo anunciou a implantação de escola infantil (CEI e EMEI) e uma UBS (Unidade Básica de Saúde), que serão construídas pela Pacaembu Construtora e entregues à administração municipal.

A área verde terá 106 mil m² e 26.096,24 m² de sistemas de lazer, para a qualidade de vida das famílias. “Fiz as contas e vejo que a porcentagem de área verde por habitante é muito superior ao que se recomenda. Isso é muito significativo no novo conceito de cidades. A região é de muita prosperidade e vai deixar felizes os novos moradores,” disse o prefeito Edinho.

Presentes ao ato o presidente da Emcop, Adão Morais, presidente da Câmara Jean Charles Serbeto, secretários Amaury Hernandes, Fabiana Zanqueta e Angelo Bevilacqua, presidente da Guarda Municipal, Silvio Pedro da Silva, equipe da Caixa (Rui Minelli e Maurício Gauch) e equipe da Pacaembu (Wilson de Almeida Jr. e Frederico Escobar).

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS