Maestro compartilha músicas gravadas em casa durante a quarentena

A pandemia do coronavírus cancelou diversos eventos e shows musicais ao redor do mundo. Apesar disso, cantores e músicos encontraram uma forma de fazer com que a música chegue aos seus ouvintes, mesmo de quarentena. É o caso do maestro Paulo de Tarso, de Rio Preto, que começou a compartilhar músicas gravadas em casa pelo Whatsapp.

“Começou meio que sem querer. Gravei um áudio enquanto tocava piano e enviei para os meus familiares. Eles gostaram e começaram a compartilhar em outros grupos”, explicou. Para o maestro, a música tem um papel fundamental durante esta pandemia. “As pessoas estão enclausuradas e rodeadas por notícias preocupantes sobre o coronavírus. A música tem o papel de servir como alento e deixar elas menos sintonizadas. A música traz alegria!”, comentou.

Dhoje Interior

Entre as músicas gravadas pelo maesto estão: Bohemian Rhapsody (Queen), Eleanor Rigby (Beatles), Shallow (Lady Gaga), Demons (Imagine Dragons), Yesterday (Beatles), Imagine (John Lennon), We Are The Champions (Queen), entre outras. Paulo de Tarso também promove lives em sua conta no Instagram, onde toca diversos estilos musicais.

Outros artistas do Brasil e do mundo, também adotaram a internet como palco. São os casos de Paula Fernandes, Teresa Cristina, Roberta Sá e Neil Young. “A música tem o poder de encanta, mesmo a distância”, finalizou o maestro.

Por Vinícius LIMA