Mães ficam em foco nos shoppings de Rio Preto

Exposição “Mães, Amor Incondicional” de Mara Souza, no Shopping Cidade Norte

Os principais shoppings de Rio Preto estão promovendo exposições de fotos para celebrar o Dia das Mães no próximo domingo (13). Com os olhares diferentes de cada fotógrafo, os shoppings tentam mostrar ao público as diversas faces que uma mãe pode ter.

No Riopreto Shopping, a fotógrafa Eloisa Mattos buscou retratar o amor materno na exposição “Mães & Filhos em Foco”. A apresentação conta 20 imagens de mães e filhos em momentos de descontração e está localizada Praça 1 de Eventos no shopping.

A fotógrafa Mara Souza resolveu destacar as mães de crianças portadoras de deficiência em sua exposição na entrada do Shopping Cidade Norte. As fotos tiveram como fonte de inspiração o “Projeto Interação”, realizado pelo shopping e que tem como objetivo promover ações inclusivas para o público com deficiência. “As mães nos chamaram a atenção durante as atividades do Projeto Interação. Elas são de uma doação sem limites”, explicou o assessor do shopping, Allexandre Silva.

O Plaza Avenida Shopping está promovendo a exposição “Simplesmente Mãe”, do fotógrafo Deivid Murad, organizada em parceria com a colunista social Patrícia Baroni. Deivid mostra em sua exposição os diferentes aspectos do amor materno. “Chamamos grandes mães que são referências na cidade. O amor de mãe não precisa ser necessariamente por uma criança. Há muitas mulheres que consideram seus bichinhos de estimação como filhos”, disse Deivid.

O Iguatemi decidiu exibir não apenas uma, mas duas exposições no Dia das Mães. A primeira é da fotógrafa Ana Martins, responsável pela exibição “Homenagem as Mães”, que conta com 60 fotos. “Fotografamos mães e filhos em locais do cotidiano e da natureza. É uma forma de mostrar nossa admiração nessa data especial”, contou Ana. A outra exposição é de autoria de Sinara Scandiuzzi, que leva o nome “Mães 2018”. “Essas mulheres representam todas as mães. É uma declaração de amor, de carinho e de admiração por quem nos faltam palavras para descrever”, ressalta Sinara.

Todas as exposições citadas são de visitação gratuita para o público e estarão em exibição para o Dia das Mães. (Colaborou:Vinicius LIMA)

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS