Lukaku e Harry Kane brilham no 5º dia de Copa

SOCHI, RUSSIA - JUNE 18: Romelu Lukaku of Belgium celebrates after scoring his team's third goal during the 2018 FIFA World Cup Russia group G match between Belgium and Panama at Fisht Stadium on June 18, 2018 in Sochi, Russia. (Photo by Francois Nel/Getty Images)

A Copa do Mundo segue a todo vapor e foram realizados três jogos nessa segunda-feira (18). Destaque para os  tacantes Lukaku (Bélgica) e Harry Kane (Inglaterra) que marcaram dois gols cada.

Suécia 1×0 Coréia do Sul

O primeiro jogo do dia foi marcado pelo alto número de faltas cometidas pelas duas equipes. A Coréia começou o jogo tomando a iniciativa de todas as ações ofensivas, mas errava muitos passes quando chegava próxima a grande área. Pelo lado da Suécia, ficou clara a falta que faz Ibrahimovic. Os atacantes Berg e Toivonen não conseguiram corresponder a altura.

O gol da vitória saiu apenas no segundo tempo, após o juiz consultar o VAR e marcar pênalti para os suecos. Andreas Granqvist fez o gol que colocou a Suécia na liderança, junto ao México. Na próxima rodada, a Suécia enfrenta a Alemanha e a Coréia encara o México.

Bélgica 3×0 Panamá

A Bélgica confirmou o favoritismo e atropelou o estreante Panamá por três a zero. Todos os gols foram marcados após o intervalo. Logo no começo do segundo tempo, Mertens acertou um belo chute de primeira e marcou um golaço. Depois foi a vez do atacante Lukaku entrar em ação. Aos 23 minutos ele aproveitou o cruzamento e fez o segundo de cabeça. Aos 29 minutos Lukaku tocou por cima do goleiro para definir a goleada.

O Panamá até tentou uma pressão no final do jogo, mas parou nas boas defesas de Courtois.

Tunísia 1×2 Inglaterra

Foi na base da emoção que a Inglaterra conseguiu bater a Tunísia. O time inglês abriu o placar após Hassen fazer boa defesa e Harry Kane pegar o rebote e marcar. A Tunísia empatou de pênalti com Sassi. A Inglaterra voltou para o segundo tempo pressionando, mas parava nas boas defesas de Hassen. Aos 46 minutos do segundo tempo, Harry Kane fez o gol da vitória de cabeça.

Com isso, a Bélgica lidera o Grupo G, seguida pela a Inglaterra. No próximo sábado (23) a Bélgica enfrenta a Tunísia e a Inglaterra pega o Panamá.

Colaborou: Vinicius LIMA

 

 

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS