Lugares para ir no feriado de Páscoa na região de São José do Rio Preto

Se você quer aproveitar o feriado da Semana Santa para viajar, mas não quer ir muito longe, aproveite a região de Rio Preto. São diversos os lugares para você curtir com a família ou amigos.

Para te ajudar, selecionamos os destinos mais escolhido pelos turistas. Conheça e escolha um ou mais para passar esses quatro dias de folga:

  1. Sales, 80 km de distância

Sales é uma das opções para quem busca relaxar, já que o município oferece ar de cidade do interior, com muitas atrações. Entre os pontos turísticos mais buscados, estão: Praia do Torres, Praia do Cervinho, Praia do Richelieu e o Cemitério dos Esquecidos. As praias são de água doce e formadas pelo Rio Tietê e Cervinho. Oferece ótima infraestrutura turística.

  1. Olímpia, 54,9 km de distância

É considerado um importante pólo turístico do estado, principalmente pelo parque aquático Thermas dos Laranjais. A cidade oferece muitas opções de hospedagem para todos os tipos de turistas. Além disso, possui fama nacional sobre o folclore por realizar o tradicional festival folclórico.

E para quem curte praia, a cidade possui a Praia do Mirante, um clube inspirado em Ipanema/RJ, com 3.500 metros quadrados de areia fina, 100 metros de orla e todo clima à beira-mar, com direito a água salgada, quadras de areia, quiosques e calçadão.

  1. Ibirá, 42,3 km de distância

Conhecida como Estância Hidromineral, oferece excelente qualidade em suas águas vanádicas, com poder de cura. Os turistas podem curtir o Balneário Evaristo Mendes Seixas, onde usufruem banhos de imersão nas águas vanádicas.

Outro ponto turístico que atrai visitantes é o termas de Ibirá, que conta com águas minerais que sai de suas fontes, como também o Parque das Termas de Ibirá. Nesse, são muitas atrações, como lagos, pista de Cooper, pequena ilhota, entre outros.

  1. Barretos, 90,2 km de distância

Cidade tranquila, exceto quando ocorre a Festa do Peão de Boiadeiro, em agosto. Seus pontos turísticos são: Catedral do Divino Espírito Santo, Parque do Peão, Museu Municipal, Memorial of Peão de Boiadeiro e outros. Ganha destaque também a Região dos Lagos, um lugar que oferece atividades como: academia ao ar livre, pista de caminhada, pesca e quiosques.

Aproveite para conhecer essas e outras cidades da região de São José do Rio Preto nesse feriado. Além de serem próximas à cidade, elas têm muito a oferecer. Mas não se esqueça de garantir a segurança da sua família, contratando um seguro viagem familiar. É melhor não dar chance para que imprevistos estraguem o seu passeio, não acha?

São José do Rio Preto, passeios gratuitos

Se você vai ficar na cidade mesmo, aproveite o que o município tem a oferecer, com atividades gratuitas. Além do zoológico, museus e biblioteca, você pode curtir atividades ao ar livre sem pagar nada.

Para quem tem filhos, o Parque Ecológico Educativo é perfeito. Com lanchonetes, muita área verde, banheiros e brinquedos espalhados em cinco espaços, o lugar chama a atenção dos pequenos.

Também tem a represa da cidade, que ganha destaque como cartão-postal. Lá os visitantes usufruem ciclovia, pista de caminhada, mesas e bancos de madeira, tabuleiros para jogos e infraestrutura. Além disso, tem também locais para piqueniques, academias ao ar livre, entre outros.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS