Lojistas esperam vender até 50% mais no Dia das Mães

Comerciantes capricham nas vitrines para atrair clientes (Foto: Cláudio Lahos)

Com a aproximação do Dia das Mães, cresce o movimento de consumidores nas lojas em busca de presentes. A data é a segunda melhor para o comércio, atrás apenas do Natal.
Com criatividade, os lojistas pensam em cada detalhe para atrair os clientes e aumentar as vendas e até cativá-los para outras ocasiões. As vitrines e as decorações das lojas também receberam uma atenção especial nessa época para chamar a atenção do consumidor.

“Essa data é o nosso segundo Natal, então nossa expetativa sempre é vender muito de um modo geral. As principais promoções são os kits que têm uma vantagem financeira muito grande para o consumidor, além de acessórios e itens exclusivos, as mães se surpreendem com os produtos desenvolvidos para elas”, explica Lilian Cristina Lui, gerente de O Boticário, no Iguatemi Rio Preto.

Dos presentes mais tradicionais aos mais modernos, lojistas pretendem vender de 30% a 40% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. “Estamos apostando na linha de pijamas e nas lingeries para as mães modernas, que gostam de estar bem vestidas em casa. Uma novidade é que a seda antes era uma peça de ficar dentro do quarto, agora está sendo utilizada na rua, então é tendência e oferecemos as melhores opções”, disse Aline Masquio, gerente da Intimissimi.

Para as mães poderosas, as clássicas joias embelezam, empoderam e chamam atenção de longe.

“Estamos com a campanha compre e ganhe, ou seja, a cada R$ 1.2 mil o cliente já retira na hora uma carteira exclusiva da marca com os cristais Swarovski. As mães gostam muito, estamos também com uma ação com o hotel Hyatt, que o cliente concorre para ser sorteado, com acompanhante, em um café da manhã no hotel. Nosso primeiro Natal já é agora que é o Dia das Mães”, explica Cristina Laurindo, gerente da Swarovski.

Emanuela Nascimento ainda não escolheu o presente para sua mãe, mas este ano ela irá apostar em sapatos. “Tem algumas dicas que ela dá, mas tenho que tomar cuidado porque é meio exigente, então vou escolher bem. A escolha será sapato, que é o que ela prefere e mais fala”, afirma.

“Estamos com promoções com bolsa transversal de brinde. A gente está com expectativa de crescimento, a coleção está bem diversificada”, conta Mônica Pinheiro, gerente da Arezzo.

No comércio Central de Rio Preto e na periferia os lojistas também apostam nas promoções para atrair os clientes.

“Lançamos uma promoção de R$ 20 qualquer peça de roupa à vista. Nossa aposta é modinha balada e percebemos que bastante clientes procuram roupas mais modernas para as mães”, diz Elaine Ferracine, proprietária da loja Efeito Borboleta.

O Núcleo de Comércio da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp) promoveu a ‘Promocentro de Outono’ que atingiu as expectativas, agora para o Dia das Mães a meta é ainda maior.

“A ação foi positiva para o comércio, a ideia é girar a economia da cidade, estimulamos que sejam feitas promoções. Quem está com as finanças em dia está pronto para comprar”, declara o presidente da Acirp, Paulo Sader.

Dia das Mães, Plaza Avenida Shopping

O Plaza Avenida irá presentear clientes com ‘patch bags’ confeccionadas no projeto social ‘Amigos do Bem’. Assim será a campanha do Dia das Mães, do Plaza Avenida Shopping. A cada R$ 250 em compras, o cliente poderá trocar as notas fiscais por uma ‘patch bag’ exclusiva, totalmente grátis. Serão permitidas duas trocas por CPF. Lembrando que a quantidade de bolsas é limitada.

Confeccionadas à mão por integrantes do projeto, utilizando técnicas de patchwork, elas são únicas, pois cada uma possui padrões diferentes de cores e texturas. Além disso, ainda são sustentáveis, pois são elaboradas com tecidos provenientes de doações.

As bolsas são produzidas nas Oficinas de Costura do ‘Amigos do Bem’, que geram trabalho e renda para 200 mulheres do sertão nordestino. Há mais de 25 anos, as atividades do projeto garantem futuro com oportunidades para milhares de pessoas que vivem em extrema miséria no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

A campanha do Dia das Mães do Plaza Avenida Shopping terá início no dia 27 de abril e segue até o dia 19 de maio, ou enquanto durarem os estoques. As trocas devem ser feitas no espaço da campanha localizado no primeiro piso, em frente à Praça de Eventos.

Shopping Cidade Norte

No shopping Cidade Norte o Dia das Mães este ano terá como tema ‘Beleza de Mãe’, a comemoração será com um ‘compre e ganhe’, onde nas compras acima de R$ 300 o cliente leva na hora um kit de pincéis de maquiagem mais uma nécessaire personalizada. A promoção é válida enquanto durarem os estoques e pode ser retirado um brinde a cada CPF.

A expectativa de aumento de vendas este ano é de cerca de 50% em relação aos demais meses, isso por que, além da promoção ‘Beleza de Mãe’, muitas lojas também preparam ações especiais para atrair seus clientes e aproveitar esta data comercial de grande importância.

Junto a isso, na entrada principal, o shopping preparou ainda uma exposição especial para homenagear as mães, onde retratou mulheres, profissionais e mães, em seus ambientes de trabalho.

Cada uma das telas retrata este dia a dia profissional das mães e ainda fotos destas mesmas mães ao lado de seus filhos, mostrando os vários lados da mesma mulher em vários momentos de seu dia. A exposição fica em cartaz até o dia 13 de maio.

Por Mariane DIAS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS