Livro infantil “A luz nos olhos de Pedro” será lançado no sábado

Roberta França Porto faz sua estreia como autora infantil no dia 26 de janeiro, na livraria Leitura do Shopping Iguatemi de Rio Preto, quando fará o lançamento da obra “A luz nos olhos de Pedro”, que terá tarde de autógrafos a partir das 15 horas.

Advogada tributarista, Roberta conta que sempre gostou muito de crianças e de inventar histórias. Além disso, pouco antes de entrar na faculdade de Direito, sua mãe abriu uma escola de educação infantil, e ela teve a oportunidade de conviver com as crianças, até se formar.
“Era minha paixão. Quando meu filho Diego nasceu, passei a inventar uma história diferente a cada noite e algumas viraram rascunhos. A história desse livro nasceu dessa experiência de mãe, do amor pelas crianças e da minha vontade de escrever. O escuro, normalmente, deixa os pequenos assustados. Quis mostrar, de um jeito carinhoso, que as cores apenas descansam quando a lua está no céu, e que tudo permanece no mesmo lugar, sem monstros”, destaca a autora.
O apoio cultural é do escritório de advocacia HMLAW, que acredita que incentivar a leitura é um importante passo para construir uma geração com mais acesso a educação e cultura.
Com ilustrações de Daniela Moura, o resultado final da obra deixou Roberta bastante satisfeita. “É mesmo a realização de um sonho”, conclui a autora.

Sinopse
Como acontece com todos nós, Pedro tinha medo daquilo que não conhecia direito. Para ele, o escuro não fazia muito sentido. Nele, as cores sumiam e as brincadeiras tinha que esperar até o sol brilhar de novo. Este livro conta como Pedro passou a entender a função do escuro na hora de dormir. O conhecimento e a compreensão iluminam e nos trazem segurança e conforto.
Serviço:
Data: 26/01
Local: Livraria Leitura – Shopping Iguatemi
Horário: 15h

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS