Leão vira e Tanabi é eliminado da Copinha

Foto: Marcos Freitas/ Agência Mirassol

A segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior não foi muito boa para as equipes do noroeste paulista. Apenas o Mirassol conseguiu avançar neste sábado (11), ao bater o Votuporanguense por dois a um em Bálsamo. Tanabi e Novorizontino também foram eliminados tomando gols nos últimos minutos.

Jogando no estádio Alberto Victolo, Tanabi e Joinville fizeram uma partida equilibrada no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Índio do Noroeste Paulista melhorou o desempenho e passou a criar diversas oportunidades de gol, sem conseguir converter. O Tanabi acabou sendo castigado no último minuto da partida, quando Hudson marcou de cabeça para os catarinenses após cobrança de escanteio. Sem tempo para buscar o empate, o time da região deixa a Copinha com duas vitórias e duas derrotas na competição.

Em Bálsamo, Mirassol e Votuporanguense fizeram o clássico regional da primeira rodada de mata-mata da Copa São Paulo. Com 100% de aproveitamento, o CAV pulou na frente aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Cauã na esquerda, Israel completou para o gol e abriu o placar. No segundo tempo, o Leão contou com o seu artilheiro para reagir na partida. Aos seis minutos, Felipe Micael aproveitou o bate-rebate dentro da área do Votuporanguense e empatou o jogo. O jogador ainda marcou o gol da vitória com uma bomba de fora da área. Com dois gols marcados, o atacante chega a sete na competição e briga pela artilharia da Copinha. Na próxima segunda- feira (13), o Leão volta a enfrentar o Joinville pela terceira fase do campeonato. Na fase de grupo, os catarinenses saíram com a vitória por três a dois.

Outra equipe da região que deu adeus a Copinha foi o Novorizontino. O Tigre perdeu por dois a zero para o Atlético-GO após levar um gols aos 43 minutos do segundo tempo e outro nos acréscimos. Times grandes do futebol brasileiro também caíram nesta fase. O Botafogo do Rio de Janeiro foi derrotado por dois a zero pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Já o Santos caiu nos pênaltis contra a Ponte Preta.

Vinicius Lima

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS