Leão tenta ampliar vantagem no grupo C contra o Santos

Foto: Leonardo Roveroni/ Agência Mirassol

O Mirassol entra em campo neste sábado (7), a partir das 19h30, para encarar o Santos na Vila Belmiro. Depois de vencer o Oeste na última rodada, o Leão quer ampliar ainda mais a vantagem para Inter de Limeira e Ituano no grupo C. Atualmente, o Mirassol ocupa a segunda posição com 13 pontos, dois atrás do líder São Paulo e quatro a frente dos demais.

Com a disputa da Libertadores, o Santos jogou durante o meio de semana contra Defensa y Justicia e tem compromisso já na terça-feira (10), contra o Delfín do Equador. Devido a sequência de jogos, existe a possibilidade que Peixe poupe jogadores para duelo. “Estamos falando do Santos, jogando na Vila Belmiro. Mesmo que o técnico resolva tirar algumas peças vai ser uma parada dura. Fica mais difícil pra nós se prepararmos para partida, pois pode vir outro jogador com uma característica diferente e aí seremos obrigados a nos adaptar ao longo do jogo”, afirmou o técnico Ricardo Catalá. Ainda sobre o jogo, Catalá afirmou que ainda tem dúvidas em relações ao time titular e que espera decidir após obter mais informações sobre o Peixe.

Dhoje Interior

Até o momento, o Mirassol marcou gol em todos jogos como visitantes. Para reforçar o setor, o atacante Maranhão, que precisou ser substituído na última partida está à disposição. “Ele não é um cara de pedir sair da partida, é bem casca grossa. Tinha expectativa que até fosse uma lesão mais grave, mas o departamento médico fez o diagnóstico e fez o trabalho em tempo recorde”, comentou Catalá.

Série D

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a tabela de jogos e os grupos da série D do Campeonato Brasileiro. O Leão integra o grupo 7, junto com Portuguesa-RJ, Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Toledo-PR, Cascavel-PR, Nacional-PR e Ferroviária. A estreia é no dia 23 ou 24 de maio contra o Bangu em casa. Os quatro melhores do grupo avançam para a próxima fase.

Vinicius Lima