Leão perde a segunda, cai para o Verdão e sai da zona de classificação

Egídio e Felipe Melo comemoram o segundo gol do Palmeiras, o primeiro do volante do Verdão, que definiu a partida

Cinco jogos sem vencer e a situação que parecia confortável no começo do Paulistão, agora ficou complicada para o Mirassol. Na noite desta quarta-feira (22), pela 10ª rodada, a equipe foi até São Paulo, encarar o líder Palmeiras, no Allianz Parque, e saiu derrotada por 2 a 0.

O revés, o segundo seguido na Série A-1, custou a segunda posição do Grupo D para o Leão, que viu o Santos vencer o São Bento por 2 a 0, e, assim, caiu para a terceira posição da chave ficando momentaneamente fora da zona de classificação para as quarta de finais.

Com uma postura mais defensiva, o Mirassol não saiu da defesa no primeiro tempo e não levou nenhum perigo ao gol de Fernando Prass.

Na volta para o intervalo, o Leão tomou o castigo. Aos sete minutos, Michel Bastos fez cobrança de falta, o goleiro Douglas soltou a bola e deu rebote. Na sobra, Rafael Marques chegou batendo, a bola pegou novamente no goleiro do Leão e entrou para fundo do gol.

Aos 42 minutos, o Verdão definiu a partida. Após cobrança de escanteio de Michel Bastos, Felipe Melo subiu sozinho no meio da zaga do Mirassol e testou firme, no alto, sem chances para Douglas, que não teve reação na jogada e viu a bola morrer no fundo da rede.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS