Mirassol e XV de Piracicaba empataram em dois a dois no jogo de ida da semifinal da Copa Paulista, disputado no estádio José Maria de Campos Maia, neste domingo (27). O resultado deixa o duelo em aberto para o jogo de volta, que será no próximo sábado (2) no estádio municipal Barão de Serra Negra, em Piracicaba, a partir das 20h15.

Logo no começo da partida, o Leão já mostrou sua força ofensiva. Com 23 segundos de jogo, o atacante Gabriel Talliari recebeu na entrada da área e bateu cruzado para abrir o placar para o time da casa. Porém, o gol relâmpago não abalou o Nhô Quim, que reagiu rápido e conseguiu o empate aos 15 minutos. Após um erro de passe de Reniê, o artilheiro do campeonato Raphael Macena marcou para o XV. Ainda no primeiro tempo, a equipe de Piracicaba virou o jogo com um gol de Kadu Barone.

Com poucos espaços para atacar, o Mirassol trocava muitos passes na defesa, sem conseguir progredir. Aos 38 minutos da primeira etapa, Rafael Silva acertou um belo chute de fora da área e deixou o confronto novamente empatado. “A gente treina bastante finalizações ao longo da semana e acabei sendo feliz nesse chute”, afirmou o atacante.

No segundo tempo, o Leão dominou a posse de bola, mas criou poucas chances de gol, sendo as principais delas em lances de bola parada e de chutes de fora da área. No fim, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes e o jogo terminou em dois a dois. “Já esperávamos que esse jogo teria esse nível de dificuldade. Hoje nós erramos mais do que normalmente a gente erra na primeira construção, o que acabou dando oportunidades para que eles fizessem os gols”, afirmou o técnico do Mirassol, Ricardo Catalá.

Ainda de acordo com o treinador, a disputa pela vaga na final ainda está em aberta. “Mesmo se tivéssemos vencido ou perdido a partida, eu continuo achando que está tudo em aberto. Acho que nós temos condições de ir lá e fazer o placar, assim como já fizemos em outro momento”, destacou. Na segunda fase da Copa Paulista, Leão e Nhô Quim se enfrentaram duas vezes, com o Mirassol ganhando de dois a zero em casa e de dois a um em Piracicaba.

Quem vencer o duelo no próximo sábado (2), garante vaga na grande final contra São Caetano ou São Bernardo. Em caso de novo empate, a decisãovai para os pênaltis.

Por Vinicius LIMA

Foto: Marcos Freitas

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS