Leão empata na estreia

Foto: Jonathan Dutra/Ferroviária

Em seu primeiro desafio no Campeonato Paulista de 2020, o Mirassol ficou no empate por um a um contra a Ferroviária em Araraquara nesta quinta-feira (23). Mesmo com muita chuva, o Leão saiu na frente na primeira etapa, mas cedeu o empate na reta final do jogo.

Logo no começo da partida, a Ferrinha quase pulou na frente no placar. Léo Arthur chutou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Kewin. Aos 10 minutos, Juninho quase marcou para o Leão em um chute de cobertura, mas a passou por cima do gol. Melhor em campo, o Mirassol chegou ao gol aos 35 minutos. Após receber um passe da direita do atacante Maranhão, Neto Moura bateu colocado no ângulo do goleiro Saulo. Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Mirassol teve duas chances de ampliar a vantagem, mas parou nas defesas de Saulo.

Dhoje Interior

Na segunda, a Ferroviária equilibrou a partida e passou a ter mais posse de bola. No entanto, a equipe de Araraquara tinha dificuldades pra chegar ao gol mirassolense. O técnico Ricardo Catalá mexeu no Leão e colocou Bruno Mota, Claudinho e João Denoni durante o jogo e o Mirassol quase matou a partida em um contra-ataque. Juninho avançou pela esquerda e rolou para trás, mas Claudinho pegou mal na bola e acabou chutando pra fora. Poucos minutos depois, a Ferroviária empatou com Hygor, aproveitando de cabeça o cruzamento da direita.

Com os jogadores de ambas as equipes desgastados, o jogo terminou mesmo em um a um. “A gente sabia que seria complicado, mas saímos na frente do placar. Tivemos chances de matar o jogo, mas em uma infelicidade eles conseguiram fazer o gol. Queríamos ganhar, mas não é o fim do mundo esse empate”, afirmou o atacante Bruno Mota. No próximo domingo (26), o Mirassol recebe o Corinthians em casa.

Vinicius Lima