Leão busca classificação inédita contra XV de Piracicaba

O joga acontece a partir das 11h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Foto:Leo Roveroni

O Mirassol entra em campo neste domingo (27) para disputar a terceira semifinal de Copa Paulista em sua história. A equipe da região, que chegou nesta mesma fase em 2002 e 2008, terá pela frente o mesmo adversário que o eliminou 11 anos atrás: o XV de Piracicaba. O joga acontece a partir das 11h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Os dois times já se enfrentaram nesta edição e o Leão saiu vencedor nos dois jogos. Apesar disso, o técnico do Mirassol Ricardo Catalá, prevê uma disputa equilibrada nesta reta final da Copa Paulista. “Chegou o momento decisivo. Acredito que serão jogos mais duros e mais difíceis. O time deles se reforçou ao longo do campeonato, então creio que serão dois bons jogos para o torcedor”, afirmou.

Ainda sobre a partida, Catalá contou que usou os confrontos anteriores para moldar o time que entra em campo neste domingo. “Usamos algumas referências dos jogos anteriores para fazer ajustes para essa partida. Estou confiante. O grupo é experiente e acho que estamos no caminho certo”, comentou.

Para esta partida, o Leão terá três mil ingressos do programa Futebol Sustentável à disposição. Com isso, torcedores poderão trocar duas garrafas PET por uma entrada. O único ponto de troca disponível no domingo será o Maião, até o início do jogo, às 11h.

Após altos e baixos na Copa Paulista, o Mirassol passou pela primeira fase em quarto lugar, com 11 pontos. Na segunda fase, o Leão venceu todos os jogos e se classificou. Na última etapa, a equipe mirassolense garantiu a vaga para semifinal depois de ficar em segundo lugar no grupo. Dentre os quatro semifinalistas, o Leão tem o melhor ataque ao lado do XV, com 35 gols marcados cada. No entanto, o Nhô Quim possui também a defesa mais vazada entre os times restantes, tendo sofrido 21 gols. Uma das armas do adversário do Leão para este jogo será o atacante Macena, artilheiro do torneio com 11 gols.

Por ter ficado com dois pontos a menos na campanha geral, o jogo decisivo será em Piracicaba, no dia 2 de novembro, às 20h15. O campeão da Copa Paulista garantirá uma vaga em um campeonato nacional em 2020, podendo escolher entre a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. O vencedor do duelo de Mirassol e XV de Piracicaba fará a final com o quem se classificar no clássico do ABC paulista, entre São Bernardo e São Caetano.

Por Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS