LBV realiza 13º Festival Folclórico nesta sexta-feira

Crianças ensaiam para apresentação do Festival na sexta-feira (16) (Foto: Ygor ANDRADE)

Nesta sexta-feira (16), a Legião da Boa Vontade de Rio Preto realiza o 13º Festival Folclórico da LBV com o tema ‘Brasil: De Norte a Sul’. Serão várias apresentações que contarão com a participação de 150 crianças em um evento gratuito realizado no Teatro Paulo Moura na Swift.

Pioneiro no Brasil, o Festival se estendeu a muitas outras unidades socioeducacionais da rede LBV. As danças escolhidas para essa edição do Festival Folclórico da LBV foram a Dança Siriri, o Carimbó, a Dança do Pezinho o Frevo e o Breaking.

Dhoje Interior

O educador social Guilherme Leal trabalha oficinas de dança e corpo em movimento com as crianças trabalhou o Carimbó, dança típica da região Norte para trabalhar a movimentação das crianças.

“Essa é uma dança onde a mulher é retratada como personagem principal e, a escolha dessa música, por exemplo, retrata bem isso. Um homem apaixonado por uma mulher e, com essa dança onde o homem tenta a todo custo conquistar sua parceira, tenta também conquistar seu grande amor”, disse Guilherme que também comentou a respeito da escolha das músicas em relação às crianças. “Nós fazemos uma seleção dessas canções, tomamos muitos cuidados com as frases, com o que é dito nessas músicas para que possamos usá-las”, acrescentou.

A pequena Dália Júlia de apenas nove anos salientou que adora dançar. “Eu gosto muito, mas estou com bastante vergonha. Nunca dancei na frente do meu pai e vai ter muita gente lá vendo a gente dançando”, disse a tímida garota do quarto ano.

Por Ygor ANDRADE