LBV entrega kits de materiais escolares para crianças

Foto: Guilherme RAMOS

A Legião da Boa Vontade (LBV) de Rio Preto realizou, na manhã desta quinta-feira (8), a entrega de 150 kits de materiais pedagógicos escolares para crianças de 6 a 15 anos assistidas pela entidade.

O kit, que faz parte da Campanha “Criança Nota 10 – Proteger a Infância é acreditar no futuro” contempla cadernos, estojo, lápis, canetas coloridas, apontador, mochila, dicionário, entre outros itens que podem ser utilizados na escola regular.

Dhoje Interior

A pequena Júlia Cristina Bressoli, de 10 anos, ganhou um exemplar e disse que vai utilizá-lo nas aulas de catequese. “Gosto bastante dos kits. Estou há três anos aqui e sempre ajuda muito no que falta para a escola”, disse a garota.

A entrega de kits contou com a presença da primeira-dama de Rio Preto, Maria Elza Araújo e de representantes do Tiro de Guerra do Exército e foi iniciada pelas autoridades e pela gestora social da instituição, Paula Fernandes, que discursou em nome do presidente José de Paiva Netto.

Além da entrega, houve homenagem das crianças ao Dia Internacional da Mulher e apresentação do coral da LBV.

A LBV possui 68 anos de história e em Rio Preto, atende a 150 crianças com o apoio de parceiros, que colaboram por meio de telemarketing ou diretamente à entidade.

Da REPORTAGEM

(Colaborou Arthur AVILA)