Ladrão é surpreendido por caseiro durante furto

Um soldador, de 26 anos, foi preso em flagrante tentando furtar uma televisão de um sítio, na estrada vicinal que liga Rio Preto ao distrito de Talhado, na manhã de sábado (08). O suspeito foi surpreendido pelo caseiro que chamou a polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caseiro, de 43 anos, chamou a polícia depois de surpreender o homem dentro da casa da propriedade rural, tentando levar uma televisão. Enquanto aguardava os militares, o caseiro permaneceu armado com um pedaço de madeira.

Dhoje Interior

Ainda de acordo com o registro, o caseiro contou à polícia que, ao ver o suspeito, pegou uma faca para se defender. O soldador estava visivelmente alterado e, com a chegada dos militares, foi preso.

Levado para a delegacia, o soldador confessou que iria furtar o aparelho quando foi surpreendido pelo caseiro. Ele alegou que havia feito uso de entorpecentes, por isso estava alterado.

O soldador, que já tem antecedentes criminais, foi preso e permanece à disposição da Justiça.

Outro preso

Um homem, de 24 anos, foi preso depois de furtar uma televisão de uma chácara, na Estância Monte Carlo, na noite de sábado (08), em Rio Preto. Ele carregava o aparelho, enrolado em um lençol, junto com um comparsa que conseguiu fugir.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais em uma viatura faziam patrulhamento preventivo pelo bairro quando viram a dupla carregando um objeto enrolado em um lençol. Ao avistarem os militares, os suspeitos abandonaram o pacote e fugiram.

Um dos suspeitos foi alcançado e preso pela polícia. Ele foi levado para a Central de Flagrantes onde confessou que quebrou o cadeado da porta da cozinha do imóvel e furtou o aparelho com a ajuda de um amigo.

O segundo suspeito conseguiu fugir e ainda não foi preso. O caso continua em investigação.

Por Bia MENEGILDO