Ladrão é preso furtando fios elétricos da UPA Jaguaré

Um homem de 25 anos foi preso durante a noite desta terça-feira (21) suspeito de furtar fios de ar condicionado na UPA Jaguaré, em Rio Preto. O crime causou danos ao patrimônio público, mas os atendimentos não foram prejudicados. No início deste mês, a UBS do mesmo bairro foi alvo de bandidos que furtaram a fiação elétrica, desta vez, atrapalhando o atendimento.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, um popular viu quando homens mexiam no ar condicionado e informaram o segurança da unidade de saúde. Ao verificar o local, o segurança viu que um homem estava dentro da UPA e o outro já estava do lado de fora puxando os fios. Ele, então, conseguiu deter um dos homens e o outro conseguiu fugir. Em seguida, a (GCM) Guarda Civil Municipal foi acionada e o levou à Central de Flagrantes.

Dhoje Interior

Durante o depoimento, o homem dizia palavras desconexas e frases sem sentido. Também se recusou a assinar os documentos da prisão em flagrante por furto qualificado.

O homem foi transferido à carceragem da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) e, neste momento, contou que foi agredido por um segurança da UPA. Ele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para fazer exame de corpo delito.

Em nota, a Prefeitura informou que os atendimentos não foram prejudicados. E em relação  a conduta do vigilante, a Secretaria de Saúde irá apurar os fatos. “No momento, é precipitada qualquer conclusão”.

A seguir mais imagens dos danos causados para realizar o furto:

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior
E-mail: [email protected]