La raça de Lionel

Messi volta a marcar pela seleção e coloca a Argentina nas oitavas de final. França, Dinamarca e Croácia também classificaram.

A Argentina conseguiu a classificação na raça e vai encarar a França nas oitavas de final, no sábado (30) ás 11h, na Kazan Arena. Outro confronto definido foi o de Croácia e Dinamarca, no domingo (1) ás 15h, no Novgorod Stadium.

Dinamarca 0x0 França

Dinamarca e França registraram o primeiro zero a zero da competição, garantindo as duas seleções na próxima fase. A França conseguiu pela primeira vez terminar a fase de grupos invicta de forma consecutiva (2014 e 2018).

A França entrou com um time misto e com isso não conseguiu manter o padrão dos dois primeiros jogos. A Dinamarca precisava apenas do empate para classificar e também não se arriscou no ataque, tornando a partida lenta e de poucas chances.

Austrália 0x2 Peru

O Peru se despediu da Copa do Mundo com uma vitória por dois a zero em cima da Austrália. Carrillo e Guerrero marcaram os gols da vitória peruana e acabaram com as chances de classificação dos australianos, que deram 14 chutes no gol.

Nigéria 1×2 Argentina

A Argentina entrou pressionada para o jogo contra a Nigéria. Qualquer resultado que não fosse uma vitória eliminaria os argentinos. Aos 14 minutos, Messi recebeu um lançamento e finalizou de direita para fazer um a zero para os Hermanos e desencantar na competição.

No segundo tempo, o árbitro marcou pênalti com ajuda do VAR após Mascherano agarrar o adversário na área. Moses cobrou e empatou a partida. O resultado classificava os africanos, que se fecharam na defesa. Os argentinos passaram a lançar a bola pra área e a reclamar de todos os lances com o juiz. Aos 41 minutos, Marcos Rojo marcou o gol da vitória, que deixou a Argentina na segunda posição do Grupo D. Diego Maradona foi um dos que mais se exaltaram na torcida. Os Hermanos enfrentam a França na próxima fase.

Islândia 1×2 Croácia

A Croácia conseguiu manter o 100% de aproveitamento e bateu a Islândia na última rodada. O primeiro tempo foi dominado pelos islandeses, que obrigaram Kalinic a realizar boas defesas. No segundo tempo, Bandelj aproveitou o cruzamento para a área e abriu o placar. Sigurõsson empatou cobrando pênalti. Aos 45 minutos, a Croácia aproveitou a saída de bola errada da Islândia e marcou com Perisic. Os croatas voltam a campo no domingo (30) contra a Dinamarca.

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS