Kits para TV digital são distribuídos

O sinal analógico de televisão foi desligado em 21 cidades da região de São José do Rio Preto no último dia 18. Muitas pessoas já estavam preparadas e assistindo pela TV digital quando aconteceu. Porém, a Seja Digital, uma instituição responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital, criada por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), ainda está distribuindo kits gratuitos com antena digital e conversor com controle remoto para famílias de menor renda. No total já foram distribuídos mais de 58 mil kits.

Para saber se têm direito ao kit, as famílias devem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar para 147 com o NIS (Número de identificação social) em mãos. “Os kits gratuitos são destinados às famílias de menor renda que participam de algum programa social do Governo Federal, como bolsa família, tarifa social de energia, entre outros. Quem não tem direito ao kit gratuito e tem televisão de tubo ou fabricada antes de 2010 pode adquirir o conversor e a antena no varejo local”, afirmou a gerente regional da Seja Digital, Ângela Ribeiro.

Após verificar se tem direito, a pessoa será orientada a ir para um dos 27 postos de distribuição na região de Rio Preto, com um documento oficial com foto em mãos. Se a pessoa possui uma televisão de tubo ou que tenha sido fabricada antes de 2010, será necessário antena e conversor. Caso já tenham a tv digital, será necessário apenas a antena e realizar a sintonização de canais. (Colaborou: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS