Karatê fatura 12 “ouros” e coloca Rio Preto na ponta dos Jogos Regionais

Karatê rio-pretense levou o título geral de melhor equipe no masculino e no feminino, ao todo foram 16 medalhas

A equipe de karatê de Rio Preto terminou como a campeã geral dos Jogos Regionais de Andradina. Durante toda esta quarta-feira (12), os times masculino e feminino venceram suas respectivas categorias e somaram os primeiro pontos, que já deixam os rio-pretenses na primeira colocação geral das cidades, na briga pelo 17º título seguido dos Regionais.

Ao todo, foram 16 conquistas, sendo 12 ouros, três pratas e um bronze, que deixaram o técnico da equipe, Rogério Correa, satisfeito. “O desempenho foi excelente. Esse ano com alguns atletas novos na equipe, que estão começando, tem atleta que é o primeiro ano de Jogos Regionais, que se saíram muito bem. E pelo resultado dá para se ver que foram acima da média”, elogiou o treinador sobre mais uma conquista consecutiva do karatê rio-pretense em Jogos Regionais.

“São vários anos (como primeiro lugar). Não tem como precisar, mas são muitos. Este ano no masculino foram sete ouros, uma prata e um bronze, praticamente todos medalharam. Inclusive, na disputa por equipe, Rio Preto foi campeão, tanto no masculino quanto no feminino. No feminino também não foram poucas: ao todo cinco de ouro e duas de prata”, disse o treinador, que espera um bom resultado agora nos Jogos Abertos.

“O pessoal precisa continuar o treinamento, o trabalho que vem sendo feito. Hoje eles mostraram que estão comprometidos, com seriedade, com dedicação e isso é importante. É continuar o treinamento e encarar os Jogos Abertos como eles encararam os Jogos Regionais, com muita responsabilidade”, finalizou.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS