Junho é data limite para entrega do novo Terminal Urbano de Rio Preto

Segundo assessoria da Prefeitura, 95% das obras estão concluídas

O novo Terminal Urbano de Rio Preto ainda não tem uma data exata para ser inaugurado, mas segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura o local está com 95% das obras concluídas. Mesmo sem uma data específica, o mês de junho considerado o limite para a entrega.

Ainda de acordo com as informações da assessoria, as obras sofreram alterações nos valores, mas os números não foram divulgados. Essas alterações vieram por motivos de segurança. Em 2015, foi constatado que, caso o projeto seguisse o original, corria risco de desabar e, por isso, os valores foram alterados para a compra de material não previsto no orçamento anterior.

Atualmente, o Terminal segue atendendo um fluxo de aproximadamente 100 mil usuários por dia, o que indica que esse será o número mínimo de passageiros a serem atendidos pelo projeto, já que estudos que indiquem quantas pessoas passarão pelo novo terminal ainda não foram feitos.

Em construção desde 2015, o novo Terminal Urbano rio-pretense tem, atualmente, 90 funcionários trabalhando em ritmo acelerado.

E O ANTIGO TERMINAL?

Segundo o site da Prefeitura, o antigo Terminal será reformado e o projeto que prevê essas reformas está passando por uma fase de qualificação técnica na Caixa Econômica Federal.

Após ser aprovado, o Executivo Municipal abrirá processo de licitação para contratar a empresa que fará as obras.

Atualmente, a empresa responsável pelas obras do novo Terminal Urbano de Rio Preto é a Constroeste Construtora e Participações Ltda.

Por Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS