Judoca e campeã olímpica Rafaela Silva estará em Rio Preto amanhã

Até amanhã, o Sesc Rio Preto realiza o MOVER – encontro de atividades físico-esportivas – evento que apresenta palestras, oficinas e debates que pretendem contribuir com a formação e o aprimoramento de profissionais e estudantes da área de educação física.
O tema escolhido para esta edição é o Prazer e o Movimento Humano. Para compor a programação, foram convidados alguns nomes de destaque do esporte nacional. “A sensação agradável de fazer exercícios físicos e esportivos é um aliado importante para despertar o interesse e a permanência das pessoas na prática, sendo responsável por benefícios no bem estar físico e psicológico.

Hoje, acontece o treinamento personalizado, com Ana Cristina Huber, melhor personal trainer do Brasil, em 2016. O encontro será das 19h às 22h; Tuca Munhoz, ativista dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Laís Souza (ex-ginasta), estará também hoje em Rio Preto, das 19h às 22h. E amanhã é a vez da jodoca e campeã Olímpica Rafaela Silva. Ela vai bater um papo com o público, das 10h às 12h, na área de convivência do Sesc.

O intuito do MOVER, realizado desde 2011, é promover reflexões e vivências que auxiliem na ampliação do olhar a respeito da temática e na formação de estudantes e profissionais de educação física”, afirma Daniela Monte Rosa, supervisora de programação do Sesc Rio Preto. A abordagem deste assunto será feita por meio de convidados e ações que integram a realização das atividades físicas e sua regularidade à satisfação em fazê-las.

Para participar das atividades (palestra, bate-papo, painel de debates e oficinas) as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc Rio Preto e custam: Grátis (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes – credencial plena); R$ 5,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 10,00 (público em geral). (valor por atividade). O público em geral também pode participar.

 

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS