Jovens lançam marca de roupas focada no engajamento social

As sócias da griffe apostam no empreendedorismo social (Foto: Cláudio Lahos)

Duas amigas de Rio Preto mergulharam no mundo do empreendedorismo e lançaram na noite desta terça-feira, dia 10, a Heart & Soul. Mais que uma loja online que visa apenas o lucro, a marca vai ajudar instituições educacionais da cidade por meio do movimento ‘Heart & Soul’.

De acordo com uma das fundadoras da marca, Isabela Franzotti Gubonilo, a ideia partiu de uma intenção de mudar o mundo. “Nosso propósito não é visar apenas o lucro, mas investir no setor educacional, que é uma das formas de mudar o futuro. Queremos estimular as próximas a gerações a fazer algo pelo próximo”, conta.

No lançamento, a marca apresentou a linha ‘Essencial’, que conta com camisetas masculinas e femininas com quatro cores e modelos diferentes. A venda será feita online ou por meio do WhatsApp. A cada peça vendida, uma porcentagem é doada para uma instituição.

Além disso, o cliente pode doar peças de roupas, tanto masculino ou feminino, e ganhar descontos na hora da compra. De acordo com Jéssica Amaral Cancela, sócia e co-fundadora da Heart & Soul, o objetivo da doação é incentivar o consumo sustentável.

“Essas peças serão encaminhadas para os brechós dessas instituições, já que essa é uma das formas de sobrevivência deles. A pessoa pode entrar em contato com a gente pelo WhatsApp, que nós vamos encontrar uma maneira de recolher essa doação” explica.

A primeira instituição escolhida por elas para ser ajudada pelo movimento Heart & Soul é a Maria Pelegrina, que fica na zona norte de Rio Preto. Com mais de 20 anos de história, a escola acolhe alunos de 6 a 16 anos de idade, em sua maioria carente. Eles se dividem em grupos de pesquisa de, no máximo, 12 integrantes, sem restrição de idade ou série escolar. O método pedagógico é baseado na singularidade e na proposta do projeto.

“Eu visitei a unidade e me encantei desde o início. O ensino baseado em projeto faz com que os adolescentes se tornem adultos mais críticos”, conta Isabela.

Quem quiser fazer parte do movimento Heart & Soul pode acessar e conhecer por meio do site www.heartandsoulstore.com.br .

Por Vinícius Lopes

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS