Jovem é presa por furtar lojas e danifica cela

Duas jovens, 21 e 26 anos, foram presas após realizarem furtos a pelo menos duas lojas no Centro de Rio Preto. O flagrante ocorreu na tarde de segunda-feira (21) e no início da madrugada desta terça-feira (22), a Polícia Civil constatou que uma delas havia danificado a cela da Central de Flagrantes.

De acordo com o boletim de ocorrência, as suspeitas foram detidas por segurança de uma loja de departamento. Elas foram levadas ao depósito da loja e em revistas, os seguranças encontraram produtos de uma loja de roupas. A Polícia Militar foi acionada.

Dhoje Interior

Aos policiais, as mulheres confessaram que furtaram produtos de maquiagem e acessórios femininos da loja em que foram detidas, além de um par de chinelas, uma blusa de frio e uma camiseta de outro estabelecimento, meia hora antes. Com elas, a PM também apreende itens como shampoo, condicionadores, perfumes e sabonete íntimo. No entanto, elas alegaram que levavam esses produtos nas bolsas para fazer volume e ludibriar os seguranças das lojas.

Encaminhadas à Central de Flagrantes, as duas foram presas por furto qualificado. Por volta da 1 hora desta terça, quando policiais civis foram até a cela para retirar as presa e encaminhá-las à carceragem da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) verificaram que a chapa de metal que é soldada nas grades estava totalmente danificada.

A jovem, de 26 anos, negou o dano e a mais nova assumiu que foi ela quem danificou a cela desferindo chutes até que as soldas rompessem e entortassem as chapas. O delegado de plantão, Valcir Passeti Junior, arbitrou fiança no valor de R$ 1.5 mil pelo dano. A fiança não foi paga. Ambas foram encaminhadas à carceragem da Deic, onde permanecem à disposição da Justiça.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior

E-mail: [email protected]