Jovem de bicicleta é atropelado por motorista embriagado e está internado

Um adolescente de 14 anos está internado em estado grave no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto. Ele sofreu traumatismo craniano ao ser atingido por um carro, conduzido por um motorista embriagado, enquanto andava de bicicleta, no bairro Set Valley. O acidente aconteceu na noite neste domingo (27).

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do carro, um açougueiro de 47 anos ao realizar a rotatória de acesso ao bairro acabou entrando na contramão da direção e não observou a presença da bicicleta. Com o impacto, o adolescente foi arremessado, sofrendo traumatismo craniano e fratura no fêmur. A vítima foi socorrida pelo Resgate, do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao HCM.

Dhoje Interior

O motorista do carro admitiu aos policiais militares que havia ingerido algumas cervejas no período da tarde. No entanto, recusou a fazer o teste do bafômetro. Encaminhado à Central de Flagrantes, já na presença de seu advogado, ele se recusou a fornecer amostra de sangue para o teste de alcoolemia. Um médico legista foi acionado e não constatou sinais de embriaguez no teste clínico. No entanto, o caso foi registrado como embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e será encaminhado ao 3° Distrito Policial, que investigará as circunstâncias do acidente.

A Polícia Militar ainda constatou no sistema do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), que o veículo, um Volkswagen Fox, está com o licenciamento atrasado.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior

E-mail: [email protected]