Jogos decisivos encerram a 2ª rodada da Copa

Foto: Divulgação

A 2ª rodada da fase grupos do Copa chega ao fim neste domingo (24), com algumas seleções já classificadas e outras eliminadas. Pelo Grupo G, a Inglaterra enfrenta o Panamá. Já no Grupo H, Japão e Senegal fazem o duelo dos líderes, enquanto Polônia e Colômbia decidem quem vai continuar com chances de classificação.

Inglaterra x Panamá

A Inglaterra pode garantir a classificação antecipada se derrotar o Panamá ás 9h, no Nizhny Novgorod Stadium. Dele Alli, com um problema muscular na coxa, é a principal dúvida do técnico Southgate. O treinador, inclusive, mostrou irritação após a escalação do time ter sido vazada pelo jornal Daily Mirror, onde Sterling aparece como titular na vaga de Rashford.

Para o Panamá, uma derrota acabaria com as chances de classificação. Se a equipe vencer, não só entra na briga por uma das vagas, como “ressuscita” a Tunísia na competição. O técnico Hernan Dário Gomez quer a equipe mais calma para o jogos contra os ingleses. Na estreia, cinco jogadores panamenhos levaram cartão amarelo, sendo que cada cartão tem um custo de 2.582 euros de multa para a federação. No caso de agarrões ao adversário, a multa sobe para 6.450 euros, como foi no caso do meia Edgar Bárcenas.

Japão x Senegal

Poucos esperavam que Japão e Senegal chegariam a 2ª rodada como os líderes do Grupo H. Os japoneses bateram a Colômbia por dois a um na estreia, enquanto os senegaleses derrotaram a Polônia pelo mesmo placar. As torcidas também deram exemplo, ao recolher todo o lixo deixado no estádio ao final das partidas.

O Japão deve ir com a mesma escalação da estreia, com o meia Kagawa sendo o principal armador de jogadas da equipe. Já Senegal aposta que Sadio Mané desencante na Copa, após uma boa temporada pelo Liverpool. O jogo será ás 12h, na Ekaterinburg Arena.

Polônia x Colômbia

O mata-mata ainda não começou, mas o jogo entre Polônia e Colômbia pode ser considerado como de vida ou morte. As duas seleções, antes favoritas do grupo, perderam na estreia. Quem vencer pode continuar sonhando com uma vaga. Já quem perder, está praticamente eliminado.

James Rodríguez deve ser a novidade entre os titulares da Colômbia, após iniciar o jogo contra o Japão no banco de reservas. Por outro lado, o volante Carlos Sanchez, expulso no primeiro jogo, será o desfalque. O jogador chegou a sofrer ameaças nas redes sócias e a polícia está investigando o caso. A situação preocupa devido ao histórico da Colômbia. Em 1994, o zagueiro Escobar foi assassinado por um torcedor colombiano, após ter um gol contra que desclassificou a equipe da Copa.

Pelo lado da Polônia, Bereszynski pode começar a partida como titular. A expectativa é de que Lewandowski faça seu primeiro gol em Copas do Mundo. O jogo será ás 15h, na Kazan Arena.

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS