Jogo dos opostos: Fluminense e Corinthians se enfrentam em Brasília

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Fluminense e Corinthians fazem jogo dos opostos neste domingo (15), às 16h no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos conquistados, o time do Rio de Janeiro tenta fechar o primeiro turno fora do Z4 (zona de rebaixamento), enquanto o Timão busca se manter no G4. O Corinthians tem 32 pontos.

O jogo acontece em Brasília porque o Fluminense vendeu o mando de campo a um empresa, quando precisou pagar salários atrasados de seus jogadores. A equipe ainda pode ganhar algum dinheiro, dependendo do número de torcedores presentes no estádio.

O jogo será transmitido pela Rede Globo e também pelo canal fechado Premiere

Fluminense – Técnico: Oswaldo de Oliveira

O Fluminense terá dois desfalques para a partida: o volante Airton e o atacante Wellington Nem, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Por sua vez, o Tricolor conta um importante retorno: Allan. O volante se ausentou dos confrontos com Fortaleza e Palmeiras em razão da convocação para a seleção olímpica e por uma tendinite no pé direito, respectivamente.

Com Allan à disposição, Oswaldo montará o Fluminense com dois volantes pela primeira vez desde que chegou. Sem Nem, em vez de outro atacante, o treinador lançará Yuri no time. O esquema promete dar mais liberdade para Ganso atuar avançado.

Desfalques: Airton e Wellington Nem (suspensos), Mascarenhas (cirurgia no joelho) e Matheus Ferraz (cirurgia no joelho).

Pendurados: Daniel, Guilherme e Nino

Corinthians – Técnico: Fábio Carille

O Timão tem importantes reforços em relação à última rodada, quando empatou em casa com o Ceará. Fagner e Pedrinho, que voltaram das seleções principal e olímpica, retomam as posições na equipe.

Por outro lado, Danilo Avelar e Manoel, desgastados fisicamente, serão poupados. O lateral-esquerdo nem sequer viajou a Brasília, enquanto o zagueiro ficará na reserva de Bruno Méndez.

Como tem semifinal da Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle na quarta-feira, o Corinthians pode poupar alguns jogadores do meio para frente. A escalação, porém, não foi mostrada por Carille nos treinos abertos à imprensa durante a semana.

Desfalques: Clayson (suspenso), Danilo Avelar (poupado), Everaldo (pubalgia) e Léo Santos (em recuperação de cirurgia).

Pendurados: Gil, Jadson, Junior Urso, Sornoza e Vagner Love.

Com informações do Globoesporte.com

SEM COMENTÁRIOS