Jogando Limpo: Prefeitura realiza ação em conjunto com Rotary para limpar a cidade

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Serviços Gerais, realiza em parceria com o Rotary Club São José do Rio Preto Alvorada mais um esforço para limpar algumas áreas na região norte da cidade.

A ação de limpeza ganhou o nome de “Jogando Limpo” e, além de retirar lixo e entulho das ruas, vai limpar bocas de lobo e fazer roçada de mato alto. Atiradores do Tiro de Guerra irão distribuir folhetos com orientações aos moradores sobre os perigos de jogar lixo em locais irregulares que contribuem para infestação de insetos e aracnídeos, como os escorpiões, e também na proliferação de doenças. Participam também funcionários e voluntários da Defesa Civil.

Nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13) funcionários dos Serviços Gerais e voluntários do Rotary estarão limpando áreas públicas ao longo da Avenida das Oliveiras onde alguns moradores dos bairros Jardim Nunes e Parque da Cidadania insistem em jogar lixo e entulho.

O secretário Ulisses Ramalho, coordenador dessa ação, explica que inicialmente a limpeza vai durar dois dias. “Será uma ação de cidadania, um esforço conjunto em prol da nossa cidade. Conseguimos esse apoio importante do Rotary Club Alvorada que mandou imprimir 100 mil folhetos orientativos que serão distribuídos pelo Tiro de Guerra e Defesa Civil para orientar os moradores sobre a importância dessa limpeza no bairro”, completa Ulisses Ramalho.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS