Jogadores e membros da comissão técnica estiveram na atração no fim desta manhã de terça-feira.

Divulgação

Uma pequena pausa nos treinos da Seleção Brasileira Sub-20, que se prepara na Granja Comary para o Sul-Americano do Chile. Nesta terça-feira (8), a delegação esteve na sede da CBF e conheceu o Museu Seleção Brasileira, que conta toda a história de sucesso da Amarelinha, única campeã cinco vezes do mundo.

Logo pela manhã, jogadores e comissão técnica deixaram Teresópolis, cidade sede do CT da Seleção Brasileira, e seguiram para a sede da CBF, na Barra da Tijuca. Logo na chegada, eles assistiram ao vídeo de introdução do Museu e iniciaram a visita. Durante cerca de uma hora, os integrantes da delegação ficaram impressionados com o que viram.

– Contei pelo menos 15 vezes em que fiquei arrepiado lá dentro. É muita história – destacou o atacante Lincoln.

Depois da visita, os jogadores subiram para o restaurante da CBF para o almoço oficial da visita. Foram recebidos pelo presidente Antônio Carlos Nunes, pelo diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, e pelo secretário-geral, Walter Feldman. Edu Gaspar, coordenador da Seleção Brasileira, e Branco, coordenador das categorias de base, também estavam presentes, assim como todos os diretores da entidade.

– Acho que foi muito importante para todo o time. Pudemos conhecer um pouco mais sobre a história da Seleção Brasileira, o que serve de inspiração também para nós – comentou o meia Gabriel Furtado.

Já de volta à Granja Comary, a Seleção Brasileira Sub-20 ainda tem mais quatro dias de treinamentos antes do embarque para Rancágua, uma das cidades que receberá a disputa do Sul-Americano do Chile. No sábado (12), às 10h, haverá um jogo-treino com a equipe profissional do Boavista, que se prepara para o Campeonato Carioca deste ano.

No Sul-Americano do Chile, o Brasil estreia contra a Colômbia no dia 19 de janeiro. Na sequência, nos dias 21, 23 e 25, a Seleção pega Venezuela, Chile e Bolívia, respectivamente.  Esta competição dará quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20 da Polônia, que será disputada entre os meses de maio e junho de 2019.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS