Jesuton faz show no Sesc Rio Preto

Desde o início de novembro, o especial Negrura apresenta atividades que evidenciam a representatividade do negro no meio artístico. Amanhã, o destaque é a britânica Jesuton, que faz show gratuito no Sesc Rio Preto, com o repertório baseado em seu mais recente álbum, “Home”, lançado neste ano.

Nascida em Londres, de mãe jamaicana e pai nigeriano, Jesuton aproveitou sua graduação na Universidade de Oxford para estudar uma de suas paixões: a América Latina. Movida pelo sonho de conhecer o continente, e pela ambição de viver de música, desembarcou no Rio de Janeiro em 2012.

Descoberta nas praças e calçadões cantando sucessos de Adele e Amy Winehouse, a intérprete de voz potente que “viralizou” seus vídeos na web já conquistou seu espaço na cena musical brasileira. Ela lançou três álbuns, emplacou canções em trilhas sonoras de novelas, fez shows por todo o país, além de ter gravado um DVD com repertório em homenagem à lendária gravadora Motown.

“Home”, seu terceiro disco, é seu primeiro trabalho autoral e tem produção de Mario Caldato Jr, que já trabalhou com Beastie Boys, Jack Johnson, Planet Hemp, Marisa Monte, Vanessa da Mata, entre outros nomes.

O álbum revela uma compositora com sensibilidade e traz um clima noturno que apresenta um universo de conflitos e inquietações, a procura por diferentes “eus”, verdades complexas e a vontade de encontrar um lugar confortável – dentro e fora de si – para chamar de lar.

Além das novas faixas intimistas e reflexivas, a cantora mostra também as interpretações dos sucessos que a tornaram conhecida.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS