Janeiro da Comédia oferece oficinas e workshops gratuitos

FOTO DIVULGAÇÃO

As inscrições gratuitas para as ações formativas do Janeiro Brasileiro da Comédia (JBC) que acontece de 23 a 30 de janeiro, já estão abertas. Este ano, o JBC será composto pela Mostra Oficial que será sediada no Teatro Paulo Moura, localizado no Complexo Swift e pela Mostra Descentralizada que acontece em diversos locais da cidade.

Formativas

As ações formativas do JBC 2019 serão compostas por debates, workshops, residência artística e oficinas. Os workshops serão: Montagem de Número, com The Pambazos Bros (São Paulo/SP); O Jogo Clownesco e o Teatro de Objetos, com Cia Circo de Bonecos (São Paulo/SP); Desventuras Na Rua, com Cia Dita Cuja (Ribeirão Preto/SP); Cascatas Cômicas, com La Cascata Cia Cômica (São José dos Campos/SP); Realidade Mímica, com Cia Etc e Tal (Rio de Janeiro/RJ); Repertório Para Palhaço, com Família Burg (São Paulo/SP); Mecanismos de Humor, com Ancathix Produtora (Rio de Janeiro/RJ); O Jogo e o Riso Na Comicidade Física, com BR SA Coletivos de Artistas (Brasília/DF).

Já as oficinas serão Sentidos do Palhaço Contemporâneo, com Hugo Possolo (Parlapatões, Patifes e Paspalhões – São Paulo/SP); Corpo Narrador e Jogos Teatrais, com Camila Turim (São Paulo/SP) e O Cômico Como Linguagem e Território Poético Para o Ator, com Bete Dorgan (USP – São Paulo/SP). Haverá também uma residência artística denominada o Olhar Compartilhado, com Alexandre Mate.

Serviço

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça Leonardo Gomes nº 1 – 4º andar – Centro (Prédio da Biblioteca Municipal) ou pelo telefone 302022310. As inscrições podem ser efetivadas de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. As vagas são limitadas. Todas as atividades formativas são gratuitas.

Janeiro da Comédia

O Janeiro Brasileiro da Comédia está em sua 17ª edição e é realizado pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Os espetáculos selecionados para o JBC 2019 são: Flamingos de Fuego (The Pambazos Bros, de São Paulo/SP), Circo de Coisas (Cia Circo de Bonecos, de São Paulo/SP), Desventuras de um Quixote em Terras de um país qualquer ou nenhum (Cia A DitaCuja, de Ribeirão Preto/SP), Animo Festas (La Cascata Cia Cômica-Klaus Empreendimentos Artísticos, de São José dos Campos/SP), João O Alfaiate-Um Herói Inusitado (Etc e Tal, do Rio de Janeiro/RJ), Mistérius (Família Burg, de Campinas/SP), Julia e Julia (Ancathix, do Rio de Janeiro/RJ) e {Entre} Cravos & Lírios (BR SA Coletivo de Artistas, de Brasília/DF).

Para os espetáculos da Mostra Oficial, no Teatro Paulo Moura, o público deverá trocar 1 litro de leite (em caixinha) por 1 ingresso, exceto Dom Quixote que terá entrada gratuita. Já as apresentações de espetáculos da Mostra Descentralizada terão entrada gratuita.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS