Jacaré perde a primeira na A3

Foto: Pedro Sarti

Apesar do bom desempenho na primeira etapa, o Rio Preto perdeu nesta terça-feira (28) por dois a zero para o Velo Clube, no estádio Benitão, em Rio Claro. O jogo, válido pela segunda rodada da série A3 do Campeonato Paulista, foi o primeiro revés do Jacaré na competição.

A partida começou equilibrada, mas logo a equipe rio-pretense começou a se sobressair. Nos primeiros dez minutos, o esmeraldino teve três escanteios a seu favor. O primeiro lance de perigo do Rio Preto foi aos nove minutos, em cobrança de falta em que o goleiro Felipe Garça fez uma boa defesa. Apesar do domínio do jogo, quem saiu na frente foi o Velo Clube. Após a defesa do Jacaré rebater a bola para a entrada da área, Eurico chutou de primeira e marcou um golaço para o time de Rio Claro.

O Rio Preto tentou reagir ainda no primeiro tempo. Jogando pela esquerda, Vinicius Piveta era o principal responsável pelo avanço do esmeraldino no campo de ataque. No entanto, o ataque do Jacaré esbarrou na boa atuação do goleiro Felipe Garça, que fez boas defesas nos chutes de Iago Martins e Thiaguinho.

Na volta do intervalo, o Rio Preto não conseguiu repetir as boas jogadas que havia feito na primeira etapa e a equipe passou a errar muitos passes no meio-campo. O Velo Clube conseguia levar perigo nos contra-ataques, e aos 27 minutos ampliou a vantagem. Rodney tabelou com Lucas Negueba e tocou na saída do goleiro Roni para o fundo das redes. O time rio-pretense sentiu o gol e passou a ser pressionado pelo Velo nos minutos finais.  Aos 33 minutos, Niander chutou e Roni evitou o terceiro gol da equipe de Rio Claro. Além disso, a defesa passou a fazer cortes providenciais nos diversos cruzamentos que o Velo tentou mandar pra área.

Com a derrota, o Rio Preto estaciona nos três pontos e pode terminar a rodada fora do G8. Já o Velo Clube, que havia empatado com o Olímpia na primeira rodada, assume provisoriamente a liderança da série A3. No sábado (1), o Rio Preto recebe o Noroeste no estádio Anísio Haddad, a partir das 16h.

Vinicius Lima

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS