Iza traz turnê Dona de Mim para Rio Preto e fala sobre empoderamento

Cantora Iza é um dos fenômenos da música brasileira (Foto: Divulgação)

Uma das vozes mais aclamadas da música brasileira na atualidade, a cantora Iza, se apresentou em Rio Preto na noite da última sexta-feira (29). O evento, realizado no Recinto de Exposições pela L.A. Projetos e Produções, teve além da dona do hit Pesadão, várias outras atrações, como os Djs Gui Marques, Ale Carvalho, Matt Escremin, Otávio Valle, Richard Rahd, Marcos Moreira, Coiote e a cantora Reddy Allor.

Durante sua passagem pela cidade, apresentando a turnê Dona de Mim, Iza falou sobre assuntos polêmicos e que estão ligados diretamente com a sua carreira, como empoderamento, luta por visibilidade, poder da internet e os pontos negativos das redes sociais.  A carioca comentou também sobre sua estreia na TV aberta, apresentando o programa Só Toca Top, ao lado de Toni Garrido, que estreia neste sábado (30), na Rede Globo.

“Nós estamos vivendo um momento muito especial nesta questão do empoderamento, é muito legal que a gente fale sobre isso, é muito importante que as pessoas saibam do que se trata isso. Acho que muitas coisas tem se resolvido pelos diálogos entre a gente sobre o assunto. Porém ainda temos muito o que avançar, o que melhorar, mas eu acho que o empoderamento tem feito muitas mudanças acontecerem”, explica.

Virginiana, a cantora, que nasceu dia 3 de setembro de 1990, em Olaria, no subúrbio carioca, teve sua carreira deslanchada em 2017 por conta da internet, porém Iza ressalta que temos que tomar cuidado com esse poder gigantesco que se tornou a rede virtual. “O lado negativo da internet é que as pessoas se aproveitam desse anonimato para vir mostrar quem realmente são, por isso estamos vendo tantos casos de assédio, racismo, enfim, outros crimes e situações que acontecem por causa desse anonimato, esse pra mim é o ponto mais negativo”.

Sobre as redes sociais Iza dispara: “Ter muitos seguidores é complicado porque você acaba expondo a sua vida para milhares de pessoas, assim a gente perde a privacidade e tem que sempre estar dosando, e tomando cuidado para entender até que ponto você pode ir, pra que no final das contas você não precise dar satisfação da sua vida para os outros”.

Vivendo um dos melhores momentos da carreira, Iza, falou também sobre sua estreia na TV Globo, como apresentadora do programa Só Toca Top, que será transmitido aos sábados. “Eu não pensava em ser apresentadora, isso foi acontecendo. Não estava planejando e estou me descobrindo ainda nesta área. Por isso, procuro não me criticar muito. Pra mim esta sendo uma diversão, é algo muito diferente, o Música Boa, por exemplo, que apresento no Multishow é ao vivo, mas é em uma TV fechada, já o Só Toca Top é em TV aberta. Os dois me deixam ansiosa, e estou muito feliz e querendo saber o que a galera vai achar desse novo programa. Eu e o Toni nos divertimos bastante, espero que vocês também gostem”, finalizou Iza.

Por Daniel RONDANO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS