Itamar Borges muda domicílio e Rio Preto ganha seu deputado estadual

O diretor presidente do Dhoje, Edson Paz, conversa com o deputado estadual Itamar Borges, que anunciou mudança de domicílio (Foto: Guilherme Batista)

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) é o novo deputado estadual de Rio Preto. Ele anunciou a transferência nesta segunda-feira, dia 13, de seu domicílio eleitoral para a cidade que, desde a última eleição, em 2018, perdeu seus representantes na Assembleia Legislativa.

“Vim para suprir essa lacuna, preencher esse espaço que ficou vago, e ampliar com essa decisão todo o trabalho que venho realizando em prol do município e de toda a nossa região”, afirmou.

Itamar ressaltou que a mudança faz parte de um processo de maturação política e que não irá abandonar sua terra natal, Santa Fé do Sul.

“Rio Preto é a nossa capital regional e precisa ter o seu deputado que, por extensão, se torna o deputado de toda a região. Ao trazer meu domicílio eleitoral para cá, isso não só me identifica, como fortalece minha relação com a cidade, e também com Santa Fé, e consolida a representação junto ao Governo do Estado”, avaliou.

Para o parlamentar, a transferência de domicílio e residência tem sabor de continuidade dos projetos e ações desenvolvidos desde o início do seu primeiro mandato.

“Sempre trabalhei por Rio Preto. Nos últimos anos, ajudei praticamente todas as entidades assistenciais e sociais rio-pretenses, entre as quais posso citar os projetos do Lar São Francisco de Assis, Apae e Renascer, além do Hospital de Base e Santa Casa. Quando estava em atividade, e fazia um excelente trabalho nas áreas de saúde e social, também destinei recursos para o Ielar”, ponderou Itamar.

Segundo o deputado, os planos para 2020 são continuar a fazer a interlocução dos municípios, prefeitos, vereadores, entidades, santas casas e hospitais filantrópicos, e ser o “deputado do prefeito Edinho Araújo”.

“Edinho é do meu partido, é o prefeito de Rio Preto e candidato natural à reeleição. É o meu candidato a prefeito. Venho para ser o deputado do Edinho, de Rio Preto e da região”, enfatizou.

Itamar salientou que tem escritório político na cidade “desde o primeiro dia do primeiro mandato”.

“Esse vínculo com Rio Preto só se fortalece cada vez mais. E Rio Preto, desde que eu era prefeito de Santa Fé, era referência como nossa capital regional, seja na alta complexidade dos atendimentos de saúde, seja nos grandes eventos, por isso é muito comum que depois de ter toda essa atividade regional a capital seja a nossa base, a referência, para que possamos refletir e atuar no trabalho de defesa dos municípios, do povo de Rio Preto e de toda a região”, complementou.

Por Daniele JAMMAL

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS