Israel Stroh conquista a primeira medalha individual do Brasil no tênis de mesa Paralímpico

Israel Stroh: campanha histórica na disputa da tênis de mesa no Rio 2016.

Israel Stroh conquistou nesta segunda-feira (12) uma medalha histórica. É a primeira vez que o Brasil sobe ao pódio numa competição individual de tênis de mesa em Jogos Paralímpicos.

Na decisão da classe 7, o brasileiro enfrentou o britânico William Bayley, que levou a melhor e fechou o jogo em 3 sets a 1, parciais de 11/9, 5/11, 11/9 e 11/4. Os dois já haviam se enfrentado na fase de grupos, logo na partida de estreia, e na ocasião o brasileiro levou a melhor também por 3 a 1. Agora, porém, o placar se inverteu.

Ao comparar os dois jogos contra o britânico, Israel admite que na final pesou o nervosismo. “Acho que eu estava mais nervoso agora do que na fase de grupos. O primeiro jogo foi muito diferente da final. Depois daquele jogo, ele estudou meu jogo e mudou um pouco a estratégia”, disse Israel após a final.

“Minha primeira reação foi negativa por ter perdido o ouro. Mas depois de alguns minutos eu fiquei feliz de novo, porque é muito legal para o tênis de mesa brasileiro”, analisou o brasileiro. “É muito difíci chegar à final, porque eu tive que vencer o próprio Bayley na fase de grupos, além do segundo e do terceiro colocados do ranking mundial”.

 

Da Redação

Fonte: Rio 2016

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS