“Iracema Via Iracema” volta a se apresentar no último dia de FIT

Hoje é o último dia do Festival Internacional de Teatro (FIT), que foi considerado um sucesso e deixará saudade para muitos rio-pretenses. Festival trouxe peças musicQais, infantis, de drama, aventura, para todos os gostos e idades.

Neste último dia não terá nenhuma estreia, mas algumas peças vão ser apresentadas novamente. “Iracema Via Iracema” se apresentou quase todos os dias no FIT, mas se você ainda não foi ver, ainda dá tempo de garantir seu ingresso. A peça será na Swift, na Represa, às 22h.

A história é uma tragicomédia sobre uma mulher de origem rural, semianalfabeta, que em determinado momento escolhe viver para sempre dentro de um ônibus. O espetáculo propõe um trânsito de linguagens entre o teatro e a performance, o real e o ficcional, a palavra e a imagem digital.

Formada há dez anos, a Trupe Sinhá Zózima tem se notabilizado pela pesquisa do veículo urbano como espaço cênico de descentralização e democratização do acesso às artes.
“Berenices”, “Terra Abaixo, Rio Acima” peça rio-pretense, “As Cidades Invisíveis”, “Programa Pentesiléia”, “Los Incontados Un Tríptico” são atrações nesse último dia de FIT, que vai deixar saudades para todos, um ótimo festival e uma bela opção para as famílias mostrarem cultura.

 

Da Redação

(Colaborou: João Pinheiro)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS