IPVA: Pagamento à vista para placa final 6 vence hoje (21)

Para os proprietários de veículos com final de placa 6, o pagamento do IPVA 2018 vence hoje, quarta-feira (21). A segunda parcela do tributo para os contribuintes que optaram pelo parcelamento em três vezes também vence hoje.

Desconsiderando os finais de semana, o calendário do IPVA 2018 segue até o dia 27/2, para veículos com final de placa 0.

É possível fazer a consulta do valor do tributo deste ano acessando o site, digitando o número do Renavam e da placa do veículo. Para realizar o pagamento, basta o contribuinte dirigir-se a uma agência bancária credenciada com o número do Renavam em mãos. O recolhimento do imposto pode ser feito nos terminais de autoatendimento, nos guichês de caixa, pela internet ou outros canais disponibilizados pela instituição bancária. As casas lotéricas também podem ser utilizadas para efetuar o pagamento do IPVA 2018.

Isenções em 2018 

De acordo com a legislação vigente, veículos com 16 anos completos de sua fabricação estão isentos do pagamento do IPVA. Porém, não estão liberados dos pagamentos de demais taxas de emplacamento, como seguro obrigatório (Dpvat), licenciamento do Detran e a taxa de bombeiro.

Taxistas, portadores de deficiência, veículos cadastrados no Ministério do Turismo, moto-frentistas ou motoboys com veículo até 150 cilindradas, transporte escolar, entre outros, que requereram o não pagamento do Imposto este ano, têm até o dia 28 de fevereiro para comprovar a situação com documentação. Neste momento, é possível realizar a solicitação da isenção para 2019.

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS