Interno da Fundação Casa testa positivo para Covid-19 e juiz pede exame em massa

Divulgação/Fundação Casa

Depois que um interno de 15 anos foi diagnosticado com Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde testou nesta terça (16) todos os internos e funcionários da Fundação Casa de Rio Preto e descartou novas contaminações pelo Coronavírus.

O menor diagnosticado com a doença ficou isolado por uma semana em um banheiro desativado da Fundação Casa. O menor é morador de Jales e estava apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas.

Dhoje Interior

Segundo o juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, o processo ocorreu todo em Jales. O menor estava na unidade da Fundação Casa de Rio Preto devido à falta de vagas. Devido a superlotação, o menor voltou para Jales. “O defensor público de Rio Preto entrou com pedido de Habeas Corpus e o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a soltura dele, que foi efetivada no sábado (13).

A Fundação Casa admitiu que o jovem foi mantido em alojamento provisório, em condições que não seriam adequadas, razão pela qual foi deliberada a imediata instauração de investigação pela Corregedoria Geral da instituição, sendo solicitadas desde logo informações ao diretor da unidade.

“Foram criadas novas regras para higiene, limpeza, desinfeção e esterilização dos ambientes, assim como para revistas nas entradas dos espaços dos centros socioeducativos, com uso obrigatório de máscaras e inspeção da temperatura corporal”, informa a nota.

Por Tatiana PIRES – redação jornal DHoje Interior