INTERCÂMBIO: A POSSIBILIDADE DE CONVIVER COM NOVOS ARRANJOS FAMILIARES

A experiência de vivenciar um intercâmbio durante a adolescência resulta numa transformação pessoal não apenas por desenvolver a fluência em outro idioma, mas pelo fato de dividir o espaço com uma família que tem uma bagagem cultural diferente. Em alguns casos, até uma composição que escapa do modelo de família tradicional. De acordo com a gerente de produtos da [ci.com.br]CI – Intercâmbio e Viagem, Fabiana Fernandes, se a pessoa estiver aberta a novas experiências, a hospedagem pode ser em uma família formada por um casal homossexual; por pessoas de outras nacionalidades que não necessariamente do país em que a pessoa está; famílias conservadoras ou liberais. É exatamente essa troca que contribui para a formação do adolescente principalmente dos seus valores.

Intercâmbio Teen, programa de férias de curta duração, e o High School, cursar parte do Ensino Médio em outro país, são as opções de programas direcionadas para esse público de 09 a 18 anos de idade. Em 2016, o crescimento da procura por esses programas cresceu 35% cada.

Sobre a CI
A CI Intercâmbio e Viagem foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 29 anos de história, a agência já expandiu para 22 estados brasileiros e 4 países (Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá), com mais de 120 unidades contratadas. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou turismo. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen, Trabalhar e Estudar e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as unidades de negócios que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio; a Amaze Sports; a CI Universidades; a CI Seguros; e a CI Vistos. A empresa ganhou 5 vezes, pela revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil. A empresa foi eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o prêmio Top of Mind Datafolha, por ser a empresa de intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos. Além de ter ganho quatro vezes o Top Educação, duas vezes o ST Star Awards e recentemente o Prêmio Viaja São Paulo.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS