Instituto Rio Branco abre 26 vagas em concurso

O Instituto Rio Branco (IRBr) anunciou a realização de concurso público para o cargo de Diplomata. Serão 26 vagas na classe inicial de Terceiro Secretário. Os efetivados terão remuneração inicial de R$ 18.059,83.

Os requisitos básicos para a investidura no cargo:
– Cumprir as determinações do edital;
– Ter sido aprovado no concurso;
– Ser brasileiro nato, conforme prevê a Constituição Federal e a Lei nº 11.440/2006;
– Estar no gozo dos direitos políticos;
– Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
– Estar em dia com as obrigações eleitorais;
– Apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, emitido por instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação.

No caso de a graduação ter sido realizada em instituição estrangeira, caberá exclusivamente ao candidato a responsabilidade de apresentar, até a data da posse, a revalidação do diploma;
– Ter idade mínima de 18 anos;
– Apresentar aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, verificada por meio de exames pré-admissionais.

Será admitida a inscrição exclusivamente por meio de formulário próprio disponível no site http://www.cespe.unb.br/concursos/irbr_18_diplomacia/. Os candidatos devem atentar para o prazo de inscrição, que irá de dia 2 ao dia 16 de julho de 2018, com uma taxa de R$ 230.

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva será divulgado pelo Cebraspe na data provável de 28 de agosto de 2018. A validade do concurso será de 90 dias, a contar da data de publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.
(Colaborou: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS